Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:21:56
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

04/12/2019 às 15:00

Julgamento de conselheiros do TCE é adiado

Leiagora

Julgamento de conselheiros do TCE é adiado

Foto: Divulgação

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Raul Araújo, retirou de pauta o julgamento do recurso impetrado pelos cinco conselheiros afastados do Tribunal de Contas do Estado. A previsão era que o julgamento ocorresse nesta quarta-feira (04), mas foi adiado para o próximo dia 18.

Os conselheiros o ex-presidente da Corte, Valter Albano e Antônio Joaquim, José Carlos Novelli, Waldir Júlio Teis e Sérgio Ricardo de Almeida foram afastados do TCE em 2017 após terem os nomes envolvidos na Operação Malebolge. Desde então, eles seguem tentando a Justiça voltar à Corte.

Eles foram citados na delação do ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa, na Procuradoria Geral da República (PGE) e teriam exigido propina para não atrapalharem o andamento das obras da Copa do Mundo de 2014.
 
Silval afirma que foram emitidas 36 notas promissórias referentes ao valor de R$ 53 milhões 
de dinheiro público aos membros do TCE.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet