Cuiabá, segunda-feira, 21/09/2020
15:53:50
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

04/12/2019 às 15:00

Julgamento de conselheiros do TCE é adiado

Leiagora

Julgamento de conselheiros do TCE é adiado

Foto: Divulgação

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Raul Araújo, retirou de pauta o julgamento do recurso impetrado pelos cinco conselheiros afastados do Tribunal de Contas do Estado. A previsão era que o julgamento ocorresse nesta quarta-feira (04), mas foi adiado para o próximo dia 18.

Os conselheiros o ex-presidente da Corte, Valter Albano e Antônio Joaquim, José Carlos Novelli, Waldir Júlio Teis e Sérgio Ricardo de Almeida foram afastados do TCE em 2017 após terem os nomes envolvidos na Operação Malebolge. Desde então, eles seguem tentando a Justiça voltar à Corte.

Eles foram citados na delação do ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa, na Procuradoria Geral da República (PGE) e teriam exigido propina para não atrapalharem o andamento das obras da Copa do Mundo de 2014.
 
Silval afirma que foram emitidas 36 notas promissórias referentes ao valor de R$ 53 milhões 
de dinheiro público aos membros do TCE.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet