Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
09:34:16
informe o texto

Notícias / Judiciário

05/12/2019 às 09:49

AMAM considera desnecessário regular o uso das redes sociais por magistrados

A entidade vê com preocupação a proposta de resolução do CNJ que estabelece parâmetros nesse sentido para os membros do Judiciário

Leiagora

AMAM considera desnecessário regular o uso das redes sociais por magistrados

Foto: Divulgação

A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) é contra qualquer ato normativo que busque regular a utilização, pelos magistrados, das redes sociais. A entidade vê com preocupação a proposta de resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que estabelece parâmetros nesse sentido para os membros do Poder Judiciário, e defende que ela seja melhor discutida.

Segundo o presidente da AMAM, juiz Tiago Abreu, da forma como está, a matéria em vias de ser analisada pelo plenário do CNJ e com parecer favorável do relator, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, feriria as prerrogativas dos magistrados.

Seguindo posicionamento já manifestado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a entidade entende que a resolução é desnecessária, uma vez que a Lei Orgânica da Magistratura (Loman) e o Código de Ética regulam suficiente e satisfatoriamente a questão.

“Iremos lutar para não ser aprovada pelo Plenário do CNJ e, em última análise, se eventualmente for aprovada, iremos até o STF para lutar pelos nossos diretos e nossas prerrogativas. Se houver excessos, eles devem ser tratados de acordo com a pontualidade em que ocorrem. Não se pode generalizar”, frisou o magistrado.

 
Por assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet