Cuiabá, segunda-feira, 06/07/2020
05:41:20
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

05/12/2019 às 09:52

Mato Grosso tem novo recorde no preço do mercado de reposição da pecuária

Mesmo com o maior poder de compra dos recriadores e preços atrativos para os criadores, segundo informantes do IMEA, o mercado de reposição está parado em termos de negócios fechados

Leiagora

Mato Grosso tem novo recorde no preço do mercado de reposição da pecuária

Foto: Reprodução

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), informou que os preços no mercado de reposição também têm registrado movimentos de alta em Mato Grosso e inclusive bateram um novo recorde para os preços do bezerro de ano.

“Para se ter uma ideia, o maior valor nominal histórico tinha sido em junho de 2015, quando a média era de R$ 1.342,48/cabeça” e, no mês passado, “a média desta categoria está em R$ 1.429,73, valor 6,50% maior. A relação de troca boi/bezerro agora está em 2,01 cabeça/cabeça, devido à valorização da arroba do boi gordo, o que é acima de 1,99 observado no recorde de junho de 2015, contudo ainda aquém, visto que o indicador já alcançou 2,36 cabeça/cabeça em novembro de 2010”, informa o Instituto.

“Mesmo com o maior poder de compra dos recriadores e preços atrativos para os criadores, segundo informantes do IMEA, o mercado de reposição está parado em termos de negócios fechados, pois de um lado não há muitos animais para entrega,e de outro lado,compradores esperam o equilíbrio do mercado”. 

 
Direto da redação, Imea

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet