Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:14:56
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

05/12/2019 às 09:52

Mato Grosso tem novo recorde no preço do mercado de reposição da pecuária

Mesmo com o maior poder de compra dos recriadores e preços atrativos para os criadores, segundo informantes do IMEA, o mercado de reposição está parado em termos de negócios fechados

Leiagora

Mato Grosso tem novo recorde no preço do mercado de reposição da pecuária

Foto: Reprodução

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), informou que os preços no mercado de reposição também têm registrado movimentos de alta em Mato Grosso e inclusive bateram um novo recorde para os preços do bezerro de ano.

“Para se ter uma ideia, o maior valor nominal histórico tinha sido em junho de 2015, quando a média era de R$ 1.342,48/cabeça” e, no mês passado, “a média desta categoria está em R$ 1.429,73, valor 6,50% maior. A relação de troca boi/bezerro agora está em 2,01 cabeça/cabeça, devido à valorização da arroba do boi gordo, o que é acima de 1,99 observado no recorde de junho de 2015, contudo ainda aquém, visto que o indicador já alcançou 2,36 cabeça/cabeça em novembro de 2010”, informa o Instituto.

“Mesmo com o maior poder de compra dos recriadores e preços atrativos para os criadores, segundo informantes do IMEA, o mercado de reposição está parado em termos de negócios fechados, pois de um lado não há muitos animais para entrega,e de outro lado,compradores esperam o equilíbrio do mercado”. 

 
Direto da redação, Imea
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet