Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:37:50
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

05/12/2019 às 10:27

Preço do leite pago ao produtor tem queda

Por conta da regularidade das chuvas em Mato Grosso no mês de outubro, foi dada a largada à safra leiteira no Estado

Leiagora

Preço do leite pago ao produtor tem queda

Foto: Reprodução

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), informou que o preço do leite pago ao produtor apresentou queda de 0,83%, sendo cotado a R$ 1,09/litro, reflexo do aumento na captação. 

 “A pressão sobre o preço só não foi maior porque a oferta ainda se encontra abaixo à do mesmo período de 2018”, informou o Instituto. 

Por conta da regularidade das chuvas em Mato Grosso no mês de outubro, foi dada a largada à safra leiteira no Estado e a captação de leite pelas indústrias em Mato Grosso subiu expressivos 29,6% em outubro em comparação com setembro, sendo o segundo maior aumento para o período. “Isto está atrelado ao volume substancial de chuvas, que ocorreram após uma seca severa neste ano, melhorando as pastagens e aumentaram a oferta de forragem para o rebanho”. “O aumento vertiginoso na oferta no início da safra evidencia o que foi apontado pelo IMEA em um estudo recente, de que a sazonalidade na produção mato-grossense é a maior dentre os principais estados produtores, por causa da alta dependência do pasto e da baixa inserção tecnológica. Portanto, com a retomada da oferta, a tendência é de que as cotações fiquem pressionadas, o que tem deixado os agentes receosos, dado que boa parte dos lácteos estão com preços menores do que foram vistos em 2018”, conclui o Imea. 

 
Direto da redação, Imea
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet