Cuiabá, quarta-feira, 22/01/2020
10:44:21
informe o texto

Notícias / Política

05/12/2019 às 14:57

Justiça cassa todos os vereadores de cidade do interior de MT

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE) as candidaturas das mulheres foram fictícias e fraudulentas.

Fernanda Leite

Justiça cassa todos os vereadores de cidade do interior de MT

Foto: Reprodução internet

O juiz Anderson Candiotto, da Comarca de Sorriso (420 km de Cuiabá)  mandou cassar os mandatos dos 9 vereadores da cidade de Ipiranga do Norte (455 km de Cuiabá), sob alegação de que os partidos aos quais são filiados teriam usado candidatas ‘fantasmas’ completarem a cota feminina na eleição passada.

Na decisão, o magistrado decidiu impor inegibilidade de 8 anos aos vereadores envolvidos.

O presidente da Câmara de Ipiranga, Eluir Cavassin (PP), popular ‘Coco’, disse ao Leiagora/LTV que eles não foram notificados da decisão e que ‘estão por fora’ do que consta nos autos do processo. “Não fomos notificados e o processo está sob sigilo. Não estamos sabendo do que ocorre e se for cassado, serão duas coligações, os 9 vereadores. Assim que souber dos detalhes e for notificado, iremos encaminhar o processo ao jurídico e recorrer da decisão. Eu estou tranquilo quanto a isso”, explicou.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE) as candidaturas das mulheres foram fictícias e fraudulentas. Elas não teriam feito campanha e não receberam votos. E ainda, foram e impedidas de não fazer campanha pelas duas coligações.

O caso será analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que irá decidir se mantém ou anula o processo. Caso a denúncia do MP for acatada, os votos serão anulados e uma nova eleição suplementar no município será realizada.
 
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet