Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:45:22
informe o texto

Notícias / Política

05/12/2019 às 14:57

Justiça cassa todos os vereadores de cidade do interior de MT

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE) as candidaturas das mulheres foram fictícias e fraudulentas.

Fernanda Leite

Justiça cassa todos os vereadores de cidade do interior de MT

Foto: Reprodução internet

O juiz Anderson Candiotto, da Comarca de Sorriso (420 km de Cuiabá)  mandou cassar os mandatos dos 9 vereadores da cidade de Ipiranga do Norte (455 km de Cuiabá), sob alegação de que os partidos aos quais são filiados teriam usado candidatas ‘fantasmas’ completarem a cota feminina na eleição passada.

Na decisão, o magistrado decidiu impor inegibilidade de 8 anos aos vereadores envolvidos.

O presidente da Câmara de Ipiranga, Eluir Cavassin (PP), popular ‘Coco’, disse ao Leiagora/LTV que eles não foram notificados da decisão e que ‘estão por fora’ do que consta nos autos do processo. “Não fomos notificados e o processo está sob sigilo. Não estamos sabendo do que ocorre e se for cassado, serão duas coligações, os 9 vereadores. Assim que souber dos detalhes e for notificado, iremos encaminhar o processo ao jurídico e recorrer da decisão. Eu estou tranquilo quanto a isso”, explicou.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE) as candidaturas das mulheres foram fictícias e fraudulentas. Elas não teriam feito campanha e não receberam votos. E ainda, foram e impedidas de não fazer campanha pelas duas coligações.

O caso será analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que irá decidir se mantém ou anula o processo. Caso a denúncia do MP for acatada, os votos serão anulados e uma nova eleição suplementar no município será realizada.
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet