Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:57:55
informe o texto

Notícias / Política

05/12/2019 às 15:41

Vereador poderá ter que apresentar exame de sanidade mental

A proposta prevê que o exame de sanidade mental será realizado por três médicos psiquiatras indicados pela comissão de saúde do Legislativo cuiabano.

Alline Marques

Vereador poderá ter que apresentar exame de sanidade mental

Foto: Assessoria

O vereador Ricardo Saad apresentou projeto de lei que prevê a obrigatoriedade de atestado de sanidade mental aos vereadores de Cuiabá. A proposta já foi lida em plenário e agora segue para as comissões que darão os pareceres sobre o mérito e constitucionalidade da matéria. Para justificar o projeto, em entrevista, Saad compara à atuação parlamentar com a compra de uma arma.

Mesmo sem citar nomes, o parlamentar deixa claro que a proposta está relacionada à conduta do colega do Legislativo, Abílio Brunini (PSC), conhecido já por se5r polêmico tanto dentro quanto fora da Câmara de Cuiabá. Diversos vídeos viralizam nas redes sociais devido suas atitudes.

“Quando você vai comprar arma você tem levar um atestado de sanidade mental, a equivalência é a mesma, vocês está na tribuna e atira no prefeito, no colega, e o estrago que ele fez é muito grande. Um mês depois comprova que a pessoa é inocente e como faz? As pessoas aqui têm família”, declarou em entrevista nesta quinta-feira na Câmara.

De acordo com o vereadores, que é médico, a atitude de alguns vereadores necessita-se sim fazer um exame que comprove ter condições mentais de estar com os colegas dentro do plenário. “Sou médico há 40 anos e sei distinguir quem tem distúrbio de personalidade. Estou preocupado e espero que seja aprovado”.

Ele informou ainda que a idea não é para a próxima legislatura, mas já para o próximo ano. Vereador de segundo mandato, para ele, o que ocorre dentro do plenário da Câmara não é normal. Saad garante ainda que terá apoio da maioria da casa, pois já vinha falando sobre o assunto com os demais vereadores.

A proposta prevê que o exame de sanidade mental será realizado por três médicos psiquiatras indicados pela comissão de saúde do Legislativo cuiabano.

É bom se lembrar que nos últimos meses na Câmara  nenhuma sessão tem ocorrido dentro da normalidade. Atitudes que vão desde cuspe a tapas não, tentativas de arrancar celular, além palavras de ofesas e denúncias de todo tipo. Normalidade é uma palavra que não vem combinando com o parlamento cuiabano. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet