Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
21:10:42
informe o texto

Notícias / Política

05/12/2019 às 16:34

Podemos lança doutor em Economia para eleição de Rondonópolis

O partido já lançou pré-candidatos em Cuiabá, Sinop e Várzea Grande. O grupo está em conversa com os partidos de oposição ao prefeito Zé Carlos do Pátio.

Leiagora

Podemos lança doutor em Economia para eleição de Rondonópolis

Foto: Assessoria

O deputado federal e presidente do Podemos de Mato Grosso, José Medeiros, participa nesta quinta-feira (5), às 19 horas, Encontro Municipal do Podemos de Rondonópolis. No encontro, as lideranças do partido vão lançar a pré-candidatura do Dr. Cadu à Prefeitura de Rondonópolis, professor de Economia da UFMT. O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, também participará do evento. 

Depois de lançar pré-candidatos a prefeito de Cuiabá, Sinop e Várzea Grande, a direção do Podemos articula candidatura própria na terceira maior cidade de Mato Grosso com apoio de outras siglas. 

“Estamos em um processo de consolidação do Podemos em Mato Grosso. Lançar candidatos a prefeito nas principais cidades faz parte do nosso planejamento. A pré-candidatura do Dr. Cadu representa um projeto alternativo para Rondonópolis que vem sendo discutido por várias lideranças políticas do município nos últimos meses”, disse José Medeiros.

Medeiros explica que existe uma ‘frente suprapartidária’ discutindo o futuro de Rondonópolis e um projeto alternativo para as eleições do próximo ano. “Estamos conversando com várias siglas sobre a necessidade de apresentarmos para população uma opção diferente no próximo ano. Cada partido vai trabalhar o seu pré-candidato a prefeito, mas nada nos impede de caminharmos juntos na disputa do ano que vem”.

Retomar o desenvolvimento econômico e social de Rondonópolis é um dos principais objetivos do pré-candidato a prefeito do Podemos. Para ele, a população da cidade está descontente com o atual cenário político.

“Estamos vivendo um novo momento político em Rondonópolis. Isso nos estimula a colocar o nome a disposição. Andando pelos bairros da nossa cidade, conversando com as pessoas é possível perceber e ouvir o desejo de mudança. O cidadão quer um gestor com capacidade de valorizar cada centavo do dinheiro público, transparente, que consiga aliar ousadia em buscar investimentos, seja por meio da instalação de novas indústrias ou através de parcerias privadas. Além disso, Rondonópolis precisa de um gestor que consiga estabelecer parcerias com governo federal e estadual e trabalhar em sintonia com a bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional”, frisou Dr. Cadu.

O pré-candidato, que é doutor em economia e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), agradeceu o apoio das lideranças do Podemos e lembrou que Rondonópolis precisa de políticos que unam a sociedade e coloque novamente a cidade nos trilhos. “Esse momento é único. Não podemos ficar só reclamando do governo. Acredito nesse novo formato de fazer política transparente, sem divisões, onde o empresário e o trabalhador possam estar juntos participando da gestão. Isto é possível, porém, precisa de um prefeito com atitude e o desejo colocar Rondonópolis de volta aos trilhos do desenvolvimento”.

No encontro desta quinta-feira, o Podemos também vai apresentar a chapa de pré-candidatos a vereador e debater soluções para os principais problemas da cidade.  “Estamos muito animados com o futuro do Podemos em Rondonópolis. Temos um pré-candidato jovem, com ideias inovadoras, conciliador e preparado politicamente e tecnicamente para administrar o município”, finalizou Medeiros.

O Encontro Municipal do Podemos será realizado nesta quinta-feira, às 19 horas, no Clube Gaivotas (saída para Pedra Preta).

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet