Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
14:14:00
informe o texto

Notícias / Judiciário

06/12/2019 às 09:15

Corregedor-geral da Defensoria Pública é eleito vice-presidente do CNCG

Márcio Dorilêo, corregedor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, foi eleito vice-presidente da nova Diretoria do CNCG durante a 41ª Reunião Ordinária do colegiado, em Natal (RN), nos dias 3 e 4 de dezembro

Leiagora

Corregedor-geral da Defensoria Pública é eleito vice-presidente do CNCG

Foto: Assessoria

O corregedor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, Márcio Dorilêo, foi eleito vice-presidente da nova Diretoria do Conselho Nacional dos Corregedores das Defensorias Públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União (CNCG). A eleição ocorreu na 41ª Reunião Ordinária do colegiado, em Natal (RN), nesta terça (3) e quarta-feira (4).

“A vice-presidência de um importante colegiado, como o CNCG, é a oportunidade preciosa de contribuir na gestão e discussão de grandes temas relacionados às atividades institucionais dos defensores públicos de todo o Brasil. Trata-se de um espaço de articulação, construção e padronização de práticas que contribuem para o aperfeiçoamento das atribuições da Defensoria Pública”, afirmou Dorilêo.

No pleito, o corregedor-geral da Defensoria Pública de Rondônia, Marcus Edson de Lima, foi eleito presidente da nova Diretoria.

Além da eleição, o evento contou apresentações de práticas exitosas, como o aplicativo e-defensor e os projetos SUS Mediado e Remição pela Leitura, além da versão final de uma coletânea de enunciados publicados pelas Defensorias Públicas de todo o país.

Participantes

Além da DPMT, participaram do encontro a corregedora-geral da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte, Erika Karina Patrício de Souza, anfitriã do evento, o corregedor-geral de Goiás, Luiz Henrique Silva Almeida, e 21 corregedores-gerais e representantes das Defensorias Públicas do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins, e Defensoria Pública da União.

 
Por Alexandre Guimarães, assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet