Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
00:13:43
informe o texto

Notícias / Política

06/12/2019 às 16:45

Selma acredita que criação da Polícia Penal traz mais proteção para a sociedade

A senadora Juíza Selma (Podemos-MT), defensora de bandeiras na área de segurança pública, avalia de forma positiva a medida.

Leiagora

Selma acredita que criação da Polícia Penal traz mais proteção para a sociedade

Foto: Reprodução internet

Foi promulgada esta semana a Emenda Constitucional (EC) 104, que cria a Polícia Penal. Aprovado pelo Congresso Nacional, o órgão criado será responsável pela segurança do sistema prisional federal.

A senadora Juíza Selma (Podemos-MT), defensora de bandeiras na área de segurança pública, avalia de forma positiva a medida.  “Eu vejo a promulgação dessa emenda com muita satisfação. Essas pessoas atuam, diariamente, cara a cara com a criminalidade, com toda a população de presos. Isso traz uma insegurança muito grande para eles quando não têm o reconhecimento devido”, defendeu a parlamentar. 

Os cargos da nova corporação serão compostos pelos atuais agentes penitenciários, além da realização de concursos públicos. Com essa transformação profissional para uma carreira policial, os agentes serão equiparados aos membros das demais polícias brasileiras.

“Essa condição de policial traz para a categoria, além de uma proteção especial, mais dignidade à carreira. Agora, espera-se que sejam adequadamente treinados e que haja uma fiscalização muito rigorosa na atuação dessas pessoas, visto que, por conviverem muito próximo do meio carcerário, podem sofrer influências negativas. A criação da Polícia Penal irá trazer um grande alívio para a população e talvez até uma ameaça a mais para as organizações criminosas”, ressalta.

 
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet