Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
15:38:26
informe o texto

Notícias / Geral

06/12/2019 às 17:40

Alunos do Projeto Educarte fazem recital para comunidade escolar

As atividades desenvolvidas dentro do Projeto Educarte envolvem as turmas que têm aulas de instrumentos como violão, teclado, ukulelê e contra-baixo

Leiagora

Alunos do Projeto Educarte fazem recital para comunidade escolar

Foto: Reprodução

Alunos da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, localizado no município de Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital) realizaram 1° Recital do Projeto Educarte. No evento, ocorrido na terça-feira (03.12), os alunos fizeram diversas apresentações que encantaram os presentes.

O Recital foi realizado para apresentar à comunidade escolar todo o trabalho desenvolvido no Projeto até agora. As atividades do Educarte continuam até o final do ano letivo e outros eventos ainda acontecerão na unidade educacional.

“Cantaram e tocaram trazendo muita alegria e música para a comunidade escolar. Foi uma apresentação prazerosa”, assinala o professor, Rodrigo Cavalcante da Silva, responsável pelo evento.

O professor acrescenta que as atividades desenvolvidas dentro do Projeto Educarte envolvem as turmas que têm aulas de instrumentos como violão, teclado, ukulelê e contra-baixo.

O Educarte se complementa com as turmas do Coral Escolar com os dois grupos (coral infantil e coral juvenil). “Temos também os alunos envolvidos nas atividades de comunicação que fazem parte da rádio escolar e jornal escolar que foram responsáveis por todo o cerimonial do evento”, ressalta.

Para a diretora da escola, Irmã Fátima, o projeto é de extrema importância no ambiente escolar, pois toda a comunidade está maravilhada com o desempenho das crianças. “Muitos talentos estão sendo descobertos e aprimorados graças ao trabalho de excelência desenvolvido pelo professor”, frisa.

 
Direto da redação, Adilson Rosa | Seduc-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet