Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:30:41
informe o texto

Notícias / Política

06/12/2019 às 17:44

Deputado convoca delegados removidos da Defaz para prestar esclarecimentos

Ele destacou a necessidade da AL ouvir os delegados ainda neste ano, para que a situação possa ser esclarecida o mais rápido possível

Leiagora

Deputado convoca delegados removidos da Defaz para prestar esclarecimentos

Foto: Assessoria

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresentou requerimento convocando os delegados Lindomar Tofoli e Anderson Veiga para prestar esclarecimentos no plenário da Assembleia Legislativa. A convocação deve ser lida e votada em plenário na terça (10). 

Os dois delegados foram transferidos da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz) para a Diretoria Metropolitana nesta semana. Segundo nota emitida pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso, “a remoção se deu em ato administrativo sem razões fáticas e fundamentação legal”. 

Lúdio defende que os delegados possam explicar os fatos envolvidos na transferência, ocorrida em meio a denúncia feita pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de que o governador Mauro Mendes (DEM) tentou usar politicamente o aparato policial da Defaz.

“O Legislativo não pode se omitir. O prefeito fez uma denúncia grave, acusando o governador de uso político do aparelho policial, e se ele trouxe um documento à Assembleia com esse teor, a Assembleia precisa dar algum encaminhamento. Além disso, na mesma semana, os dois delegados foram afastados da Defaz. Precisamos que eles esclareçam os fatos o quanto antes, para descobrirmos se realmente há uma tentativa de uso político da Polícia Civil”, disse Lúdio.

O deputado Lúdio Cabral destacou a necessidade de a Assembleia ouvir os delegados ainda neste ano, para que a situação possa ser esclarecida o mais rápido possível, em função da gravidade das denúncias.
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet