Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:29:22
informe o texto

Notícias / Política

07/12/2019 às 08:01

‘AL tem condições de pagar nova alíquota dos servidores sem aumento do duodécimo’

Projeto de lei complementar (PLC) prevê o aumento da alíquota, de 11% para 14% dos servidores ativos e inativos e 28% para o patronal.

Fernanda Leite

‘AL tem condições de pagar nova alíquota dos servidores sem aumento do duodécimo’

Foto: Assessoria

Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB), garante que o Legislativo não irá pressionar o Executivo para aumento do duodécimo após aprovação do projeto de lei complementar (PLC) que prevê o aumento da alíquota, de 11% para 14% dos servidores ativos e inativos e 28% para o patronal.

“À Assembleia ainda não discutiu, mas estamos preocupados com esse aumento e que o dobro do que os servidores irão pagar. Precisamos fazer ajustes e achar meios. Não sei se o governador irá sinalizar aumento no duodécimo, mas a AL tem condições de se adaptar e da melhor forma possível  entrar no reajuste”, explicou.

Mesmo com a possível  aprovação da PLC para o aumento da alíquota que deve ser votada neste ano, o parlamentar explicar que a mudança tanto da alíquota quanto a aprovação da reforma da Previdência não irão ser executadas de imediato.  “Deve-se ter um prazo de até dois anos para os poderes se ajustarem”, comentou o deputado.

Reforma da Previdência

Nesta semana, o governador Mauro Mendes (DEM) desistiu de encaminhar o projeto para apreciação no parlamento neste ano. O motivo, seria porque os poderes iriam pressionar o governo por aumento no duodécimo.

O presidente do MT Prev, Elliton Oliveira de Souza, admitiu que de fato o Executivo terá que discutir o reajuste dos poderes.

Saiba mais: Governo recua de reforma da Previdência ‘temporariamente’ e propõe aumentar alíquota para 14%
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet