Cuiabá, terça-feira, 21/01/2020
16:24:37
informe o texto

Notícias / Geral

07/12/2019 às 12:50

Bronzear o períneo aumenta a libido? Tantra garante que sim

Após indicação de uma digital influencer, a prática, que promete vários benefícios, começou a ganhar visibilidade nas redes sociais

Leiagora

Bronzear o períneo aumenta a libido? Tantra garante que sim

Foto: Divulgação

Com a busca cada vez maior das pessoas por descobrir e conhecer a fundo suas sexualidades, surgem diversos tipos de produtos, terapias e tratamentos no segmento. São sex toys, procedimentos dermatológicos, produtos de skincare, entre outros. A iniciativa mais recente e que tem chamado atenção nas redes sociais é pegar sol no períneo. Isso mesmo.

O “bronzeamento anal” foi sugerido pela digital influencer Metaphysical Meagan, que acumula quase 29 mil seguidores. De acordo com o post, expor a área diariamente ao sol traz benefícios que variam entre fortalecimento do organismo, aumento da criatividade, equilíbrio da energia sexual e melhora da circulação.

O “bronzeamento anal” foi sugerido pela digital influencer Metaphysical Meagan, que acumula quase 29 mil seguidores. De acordo com o post, expor a área diariamente ao sol traz benefícios que variam entre fortalecimento do organismo, aumento da criatividade, equilíbrio da energia sexual e melhora da circulação.Segundo a terapeuta tântrica Kamilla Borges, tomar sol na genitália é uma prática ancestral e muito recomendada dentro do tantra. “Tomar sol pelado é uma das melhores práticas para a saúde. No tantra se fala muito de fazer amor com os elementos, e com o sol é ativado o fogo interior. É uma alquimia maravilhosa, que traz muita energia vital, aumenta libido, entre outros benefícios”, explica.

Repercussões

Teve gente que ficou curioso, decidiu experimentar e compartilhar a experiência nas redes sociais. Um dos adeptos foi o DJ e produtor Diplo. “Apresentando minha oferta de paz às mudanças climáticas”, escreveu o artista.

Outro famoso que confirmou ter testado o método foi Josh Brolin, que interpretou Thanos em Vingadores. Mas para o ator a experiência não foi tão agradável. Em um post em seu Instagram, Josh recomendou para que as pessoas não fizessem o mesmo, pelo menos não por tanto tempo. “Meu buraco enrugado está muito queimado”, lamentou.

A recomendação é uma preocupação para os médicos, que alertam para o perigo de adquirir queimaduras e melanomas nas genitálias, áreas muito frágeis e sensíveis do corpo humano.

Outras formas de estimulação

Nem só de energia solar vive o períneo. Para quem não quiser arriscar o bronzeamento na área, existem várias outras formas de estimulação eficientes. O local pode ser massageado suavemente, receber carícias, ser lambido etc. Até mesmo brinquedos, como vibradores, podem ser utilizados na região.

Ao contrário do que muitos podem pensar, o prazer vindo do períneo não é exclusivamente feminino, já que a sensibilidade da área é a mesma para homens e mulheres. Logo, já que prazer é prazer, vale se livrar dos tabus e, sempre que possível e com segurança, “brincar” com o períneo.

 
Por Thamara Oliveira, Metrópoles

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet