Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
21:32:57
informe o texto

Notícias / Geral

09/12/2019 às 09:56

Educação divulga calendário de matrícula e rematrícula para a rede pública de Várzea Grande

O período de rematricula para os alunos que já frequentam as escolas da rede municipal será entre os dias 11 a 13 de dezembro. Já a data de matrículas para novos alunos ficou estabelecida de 13 a 15 de janeiro de 2020

Leiagora

Educação divulga calendário de matrícula e rematrícula para a rede pública de Várzea Grande

Foto: Assessoria

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Gerência de Legislação e Normas reuniu na quinta-feira, 5, no auditório do Anexo I da SMECEL, profissionais gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI, para repassar as orientações sobre os processos de rematrícula e matrículas de novos alunos da rede municipal de Ensino de Várzea Grande.

De acordo com a gerente de Legislação e Normas da SMECEL, professora Creonice de Oliveira Barbosa, durante a reunião foram repassadas aos profissionais das unidades de ensino as informações sobre a sistematização dos processos de matrícula e rematrícula para o ano letivo de 2020.

O período de rematrícula para os alunos que já frequentam as escolas da rede municipal será entre os dias 11 a 13 de dezembro. A rematrícula não poderá ser feita automaticamente, os profissionais deverão fixar cartazes na escola em local visível, informando as datas e entrar em contato com pais ou responsáveis para o comparecimento na escola. “O pai de aluno que perder a rematrícula não terá a vaga assegurada, poderá fazer no período da matrícula para alunos novos, isto é, concorrerá a vaga”, explicou.

A data de matrículas para novos alunos ficou estabelecida de 13 a 15 de janeiro de 2020. Creonice explica que no dia 13, a partir das 7h serão distribuídas as senhas para a efetivação da matrícula de acordo com o número de vagas disponíveis.

A mudança que ocorre no processo da rematrículas para o próximo ano letivo ficou por conta do cadastro de reserva. Antes o cadastro reserva era feito no mesmo dia da matrícula, o que ocasionava tumulto. Para 2020, os pais que não conseguirem efetivar a rematrícula de seus filhos deverão retornar na escola no dia 15 de janeiro para preencher o cadastro de reserva. Segundo a gerente, o preenchimento do cadastro não significa que a vaga estará garantida. “A escola vai chamar os alunos de acordo com a abertura de vagas conforme elas forem ocorrendo por conta de desistência ou por transferências de alunos já matriculados”, informou.

Segundo o secretário Silvio Fidelis, a procura por novas vagas na rede municipal de Várzea Grande deverá continuar em alta para o próximo ano letivo por conta da melhoria tanto nas estruturas das escolas municipais como também na elevação do nível do ensino/aprendizagem e os avanços alcançados pelas práticas pedagógicas, aliada a múltiplas atividades desenvolvidas pelos alunos dentro e fora da sala de aula. “Nossos esforços para promover uma educação de alto nível tem apresentado resultados positivos comprovados pelo aumento expressivo da demanda por vagas para novos alunos a cada ano”, declarou.

 

Letícia Kathucia - Secom/VG

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet