Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
23:31:05
informe o texto

Notícias / Política

09/12/2019 às 17:00

‘Mauro fecha o ano cumprindo compromissos com os ricos de MT’

Para Ludio, o governador deixa de cobrar impostos dos 'ricos' e disseminou uma 'falsa crise'

Fernanda Leite e Alline Marques

‘Mauro fecha o ano cumprindo compromissos com os ricos de MT’

Foto: Assessoria

Deputado estadual Ludio Cabral (PT) avalia que o governador Mauro Mendes (DEM) fecha o ano cumprindo os acordos com ‘os muitos ricos do estado’.

“É um governo que tem um sentido, que tem compromisso com os muitos ricos de Mato Grosso e vai manter uma mesma forma de governar que vem desde o início do ex-governador Blairo Maggi (PP), que prioriza determinados setores da economia que hoje tem o poder político forte no estado em detrimento da oferta dos serviços públicos para a população”, avalia o parlamentar em entrevista ao Leiagora/LTV, nesta segunda-feira (9).

Para ele, financiamento de campanha e poder econômico, além de interesses econômicos, ao longo do tempo foram normalizando todo um ‘arcabouço’ normativo que o estado tem para segurar os privilégios para os ricos.

O petista alega que o governador no início do ano inventou uma ‘falsa crise’ e concedeu privilégios para detentores de grandes fortunas no estado. “Este ano teve ‘terrorismo’ de uma suposta crise no estado. Se existisse essa crise, ele não iria conceber R$ 6 bilhões de renúncia de imposto. Que crise é essa? A população precisa de melhores serviços, o que eu preciso? De imposto. Vamos aumentar imposto? Não, vamos cobrar de quem não paga”, disse.

Ele cita que os setores que poderiam pagar mais impostos são o que menos pagam. “O setor do algodão por exemplo, é menos de 2% de ICMS, a soja é menos de 3%. Não precisa continuar penalizando nós que pagamos 42% de ICMS e deixar esses setores em um ambiente de crise pagando pouco imposto. 

O que tem de recurso de renúncia é o dobro do orçamento da Educação, é três vezes mais do que o recurso da Saúde. É só reduzir ¼  da renúncia, é R$ 1,5 bilhão a mais”, avalia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet