Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:22:54
informe o texto

Notícias / Judiciário

10/12/2019 às 11:20

Lulinha e Gamecorp: as pistas que levaram a Lava Jato a um negócio de R$ 132 milhões

A informação é do jornalista Fabio Serapião publicada na Crusoé.

Leiagora

Lulinha e Gamecorp: as pistas que levaram a Lava Jato a um negócio de R$ 132 milhões

Foto: Reprodução

O filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, é o principal nome na mira da 69ª fase da Operação Lava Jato realizada na manhã desta terça-feira. A informação é do jornalista Fabio Serapião publicada na Crusoé.

A nova investida da força-tarefa de Curitiba abre as portas da operação para o setor de telecomunicações e deve expor os bastidores da fusão da Oi com a Brasil Telecom, e das relações das empresas do setor com o poder público durante os governos petistas.

Os investigadores disseram que, enquanto a empresa de Lulinha recebia valores milionários, o governo comandado por Lula tomava decisões de interesse do grupo Oi/Telemar. Uma delas teria sido o decreto 6.654/2008, assinado por Lula, que permitiu a operação de aquisição da Brasil Telecom pela Oi. Outra ação do governo que teria beneficiado o grupo foi a nomeação de um conselheiro da Anatel, agência responsável por regular o setor de telecomunicações.

Leia reportagem completa aqui
Fonte: O Antagonista
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet