Cuiabá, quarta-feira, 23/09/2020
05:20:08
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

10/12/2019 às 17:09

Preço do milho continua subindo em Mato Grosso

Os dados são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA)

Leiagora

Preço do milho continua subindo em Mato Grosso

Foto: Reprodução

O preço do milho em teve acréscimo de 2,18% na última semana, ao fechar a saca com preço médio de R$ 30,43 a saca. A menor oferta de cereal foi o principal fator motivando a nova alta. Os dados são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA). 

 “A cotação na Bolsa de Chicago para o contrato de março de 2020 evidenciou um aumento semanal de 3,25%, devido  a incidência de tempestades de neve no Meio-Oeste, o que pode vir a comprometer o final da colheita dos Estados Unidos”, informou o Instituto.

No boletim divulgado hoje o instituto menciona que, com a que da na última semana para o dólar e os prêmios, o preço paridade de exportação para o contrato de julho do ano que vem fechou a com cotação média de R$ 22,16/saca.

 
Direto da redação, Imea

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet