Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
14:49:24
informe o texto

Notícias / Polícia

11/12/2019 às 11:01

Organização criminosa atendia clientes de alto padrão; oito pessoas são presas em operação

As investigações para chegar na organização começaram há três meses.

Luzia Araújo

Organização criminosa atendia clientes de alto padrão; oito pessoas são presas em operação

Foto: Giuseppe Feltrin

A organização criminosa presa nesta terça-feira (11), na operação Deliveryman, realizava a entrega de entorpecentes na modalidade “delivery” para clientes de padrão elevado que pagavam a mais para receber a droga em casa.

A ação policial prendeu oito pessoas envolvidas no esquema, sendo seis homens e duas mulheres. Um dos mandados de prisão foi cumprido na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Leia mais: Polícia Civil deflagra operação para combater tráfico de drogas na modalidade 'delivery'


A operação Deliveryman foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes – DRE para prender membros da organização criminosa que realizava a entrega de entorpecentes na modalidade “delivery”, em Cuiabá e Várzea Grande. 

“O entorpecente tinha um valor mais alto que o valor de mercado, em razão da facilidade da entrega.  Os clientes eram de padrão elevado, que pagavam a mais para receber a droga em casa. Eles escolhiam o tipo do entorpecente, local e hora para receber o produto. Tudo previamente agendado”, disse o delegado de Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes – DRE, Vitor Hugo.

As investigações para chegar na organização começaram há três meses. O grupo realizava as entregas em condomínios de luxo, arredores de escolas, faculdades, bairros de classe média-alta, condomínios de luxo, Centro Político Administrativo, motéis, restaurantes, entre outros. 

Ao longo das investigações foram apreendidos 07 veículos, entre eles um Honda HR-V, além disso foram bloqueados aproximadamente R$ 50 mil de um dos membros da organização. Também foram apreendidos equipamentos eletrônicos, dinheiro e drogas. 

“A partir dos materiais apreendidos daremos continuidade as investigações que poderão resultar na prisão de novas pessoas”, disse Vitor. 

Foram presos na operação Natasha Montiny Barbosa da Cruz; Edson Silva de Almeida; Franquis Paulo dos Santos; Douglas Guilherme Silveira Chaves de Moraes; Yrverson Gonçalves Ribeiro; Tainara da Costa; Ruan Júnior Botelho da Silva e Irlan Oliveira do Nascimento.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet