Todos sabem que o amor entre mãe e filho é capaz de nos fazer pensar em tomar atitudes inimagináveis e até mesmo irracionais. Mas um caso ocorrido, nesta quarta-feira (11/12), no município de Nova Mutum Paraná, em Rondônia, chama a atenção. Um homem de 43 anos foi preso ao se vestir de mulher e tentar fazer, no lugar da mãe, a prova prática do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). As informações são do portal G1.
Heitor Márcio Schiave, que passou maquiagem e vestiu uma saia longa para fazer o exame, já estava realizando o teste de baliza quando foi detido em flagrante pela Polícia Militar após uma das servidoras que aplicavam a prova desconfiar de que ele não era a mesma pessoa indicada no documento de identidade. Ele foi autuado nos crimes de tentativa de estelionato e falsidade ideológica.
Schiave disse aos policiais que a mãe estava em outro distrito do estado e que, então, não sabia que ele iria tentar usar a identidade dela para fazer a prova de direção em seu lugar.
Segundo a 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho, o homem deve passar ainda por uma audiência de custódia nesta quarta-feira.
Correio Braziliense