Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:08:51
informe o texto

Notícias / Geral

12/12/2019 às 09:29

Promessa de fim de ano: como começar uma rotina saudável?

Leiagora

Promessa de fim de ano: como começar uma rotina saudável?

Foto: Divulgação

Todo fim de ano é a mesma coisa: promessas variadas que buscam a tão desejada qualidade de vida. Independentemente de qual for a sua, existem algumas coisas que podem ajudar na conquista do objetivo.

Aprenda a definir metas. Não adianta só escrever no papel. É fundamental escolher as que realmente promovam bem-estar. Aqui, não esqueça de estabelecer prazos.

Avaliação

Outo ponto importante: faça um check-up e procure controlar o estresse. Logo no início do ano marque uma avaliação geral com o seu médico de confiança. Além disso, procure fazer coisas que eliminem a dor de cabeça do dia a dia, como correr ou meditar.

Atividade física

Por falar em exercício, que tal começar um agora mesmo? Para evitar o abandono da atividade, é necessário procurar algo que realmente promova a sensação de prazer. Não gosta de frequentar academia? Então pode começar a caminhar ou dançar. O importante é não ficar parado.

Alimentação

Aliás, quantas vezes você pensou em mudar a alimentação? Pois é. Faça uma lista do que costuma consumir e avalie o que é possível retirar da rotina, promovendo a substituição do item por uma opção mais saudável.

Uma boa alimentação evita uma série de doenças. Mas não prometa coisas impossíveis. Inclua no cardápio vegetais e frutas. Depois disso, vá adaptando. Pense também na hidratação. Quanto de água está bebendo? Será que está seguindo a recomendação básica de tomar 2 litros de água por dia?
Júnior Batista - Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet