Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
21:24:52
informe o texto

Notícias / Política

12/12/2019 às 11:12

Relatório de Saad será por absolvição e parlamentar não será cassado

Mesmo se livrando da cassação, Abílio deverá diminuir o tom agressivo, ao menos em relação aos colegas da Câmara.

Leiagora

Relatório de Saad será por absolvição e parlamentar não será cassado

Foto: Câmara de Cuiabá

Com a possibilidade da votação sobre a cassação ocorrer até o dia 19 de dezembro, os aliados do vereador Abílio Brunini (PSC) começam a fazer contas para poder livrar o parlamentar de perder o mandato. Para ser cassado, ao menos 17 vereadores deveriam votar pela cassação, mas isso não deverá ocorrer.

A principal peça-chave do processo deverá ser o relator da Comissão de Ética, Ricardo Saad (PSDB). Nos últimos dias, Saad tem dito aos parlamentares da Casa, que os elementos para cassação de Abilio são frágeis, e que não ‘forçará a barra’ para cassar um colega de parlamento. Saad teme colocar sua reeleição em risco, caso faça um relatório contra Abílio, e vote pela cassação.

“Saad é um vereador ponderado, sabe que ficaria ruim fazer um relatório pela cassação, e o Abilio voltar para a Câmara com uma liminar via medidas judiciais, o tema iria respingar nele o ano inteiro, e mais grave ainda, ano de eleição”, disse uma fonte.

Com o relatório favorável ao vereador, a tendência é que outros parlamentares o acompanhem, o que garantirá a permanência do parlamentar na Casa.

Mesmo se livrando da cassação, Abílio deverá diminuir o tom agressivo, ao menos em relação aos colegas da Câmara. Nos últimos dias ele foi visto cabisbaixo, e em determinados momentos chegou a aceitar a possibilidade de cassação.

Em conversas com alguns vereadores, admitiu que em determinados momentos exagerou, e prometeu ponderar mais, ao menos nas discussões internas.

Felipe Wellaton (PV), Diego Guimarães (PP), Dilemário Alencar (PROS), Lilo Pinheiro (PDT) e Wilson Kero Kero (PSL) já se posicionaram contrário a cassação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet