Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:35:23
informe o texto

Notícias / Política

12/12/2019 às 12:25

Desanimado com possível cassação, Abílio anuncia disputar Senado

Quanto ao seu pedido de cassação na Câmara de Cuiabá, ele diz: “vou deixar nas mãos de Deus”.

Fernanda Leite e Amanda Simeone

Desanimado com possível cassação, Abílio anuncia disputar Senado

Foto: Reprodução internet

Vereador por Cuiabá Abílio Jr. (PSC) disse nesta quinta-feira (12), caso sua cassação seja concluída, ele não irá recorrer à Justiça para reverter a situação. Ele avisou ainda que pretende disputar ao Senado, caso a senadora Cassada Selma Arruda (Podemos), não recorra ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Abílio que tem 35 anos e foi o escolhido do grupo de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como nome viável para o Senado.

“Gosto muito da Selma e Mato Grosso perde muito com a saída dela. Não acredito que é o momento de discutir sobre eleição, porque o que ela passou é um aprendizado. Selma teve gasto de pré-campanha, porque não tem legislação que diz que tem que ser declarado. O que ela fez, é o que todos candidatos fazem. No primeiro dia de campanha o candidato já tem tudo pronto, número, música e outros. Isso tem que ser avaliado. Se ocorrer dela não recorrer vamos disputar, e vamos disputar até mesmo para presidente de bairro”, explicou.  

Quanto ao seu pedido de cassação na Câmara de Cuiabá, ele diz: “vou deixar nas mãos de Deus”.

“Não existem provas que eu abusei das minhas prerrogativas e que eu quebrei decoro. A maioria das testemunhas estavam prejudicadas, a Elizabete, por exemplo, falou o que falou, criou um tumulto e foi encaminhada ao Naco e a polícia, sendo de acusação. A outra testemunha leu um texto pronto na sessão. Os testemunhos, os vereadores disseram que não tem inimizade. É uma questão política, eles criaram um motivo político, vamos deixar nas mãos de Deus. Não vou entrar na Justiça, vou deixar o trem andar. Se entrar na Justiça vai ficar quanto tempo parado?  Se quiserem cassar, então cassem logo para eu aproveitar o Natal e ficar de férias. Volto em janeiro de outra forma”, avisou.

Cassação

O pedido de cassação contra Abílio é referente a uma denúncia do ex-diretor do Hospital São Benedito, Oseas Machado, por quebra de decoro parlamentar. No documento, Oseas que é suplente do vereador, citou as ofensas que o vereador teria cometido em Plenário, além do fato de ele ter ido à unidade de Saúde na condição de presidente da CPI da Saúde para pegar documentos sem autorização.

A votação do pedido de cassação deve ser apreciada na próxima quarta-feira (18). O relator do processo, vereador Ricardo Saad (PSDB), recebeu a defesa de Abílio e afirma que ainda será analisada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet