Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:53:18
informe o texto

Notícias / Política

12/12/2019 às 16:53

PSD recorre no TSE para que Fávaro assuma vaga de Selma no Senado

A eleição suplementar solicitada pelo TSE está marcada para ocorrer após março de 2020.

Fernanda Leite

PSD  recorre no TSE para que Fávaro  assuma vaga de Selma no Senado

Foto: Leiagora

A executiva nacional do PSD irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que Carlos Fávaro, terceiro colocado na eleição passado assuma a vaga da senadora Selma Arruda (Podemos), cassada na última terça-feira (10), pela Corte Eleitoral.

“Esperar por uma nova eleição, argumentam os advogados, deixariam Mato Grosso em desvantagem –cada estado é representado por três parlamentares no Senado”, diz divulgou a jornalista Mariana Carneiro, do Painel  Folha de SP.

A eleição suplementar solicitada pelo TSE está marcada para ocorrer após março de 2020.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Gilberto Giraldelli, adiantou que a eleição poderá custar cerca de R$ 9 milhões e ainda, a senadora e seus suplentes poderão arcar com as despesas.

Na eleição de 2018, Selma Arruda conquistou 678,5 mil votos. Em segundo lugar  Jayme Campos (DEM), com 490,6 mil votos. E  Carlos Fávaro (PSD), com 434,9 mil votos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet