Cuiabá, sábado, 20/04/2024
10:14:09
informe o texto

Notícias / Geral

13/12/2019 às 17:48

Especial sexta-feira, 13: confira uma lista de filmes de terror para 'maratonar'

Confira a lista de filmes

Leiagora

Especial sexta-feira, 13: confira uma lista de filmes de terror para 'maratonar'

Foto: Divulgação

A sexta-feira, 13, conhecida popularmente como um 'dia de azar', é também uma data selecionada por muitos para assistir a um filme de terror. Pode ser aquele que está guardado na lista de espera, ou um famoso clássico. Para os amantes do cinema, existe também a opção de "maratonar".

Hereditário (2018)

Sinopse: Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

A Bruxa (2015)

Sinopse: Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.

A Babá

Sinopse: Cole, de doze anos, passa da sua hora de ir para cama e acaba descobrindo que sua querida babá pertence a um culto satânico adolescente. O menino precisa colocar os sentimentos pela babá de lado e escapar antes que vire o próximo sacrifício do grupo.

A Morte Te Dá Parabéns 1

Sinopse: No longa, a personagem Tree Gelbman (Jessica Rothe), é assassinada por uma pessoa mascarada no dia de seu aniversário. Para descobrir o responsável pelo crime, ela ressucita várias vezes e se vê presa em um ciclo entre vida e morte até conseguir solucionar seu próprio assassinato.

A Morte Te Dá Parabéns 2

Sinopse: Depois de morrer diversas vezes para quebrar o feitiço temporal que a mantinha presa no dia de seu aniversário, Tree Gelbman olha para o futuro, tentando escrever uma nova história ao lado de Carter. No entanto, quando um experimento científico dá errado, a jovem é forçada a retornar ao fluxo de repetição e, desta vez, morrer não será o bastante para escapar.

Entrevista com o Vampiro

Sinopse: Nascido como um senhor do século 18, Louis é agora um vampiro bicentenário que conta sua história para um biógrafo. Após a morte de sua família, ele encontra lestat, um vampiro que quer persuadí-lo a escolher a imortalidade e se tornar seu companheiro. Eventualmente, o gentil Louis resolve deixar seu violento criador, mas Lestat faz com que ele sinta-se culpado quando transforma uma jovem.

Van Helsing - O caçador de Monstros

Sinopse: O famoso monstro e assassino Gabriel Van Helsing é mandado para a Transilvânia para ajudar o último da linhagem dos Valerious em derrotar o Conde Drácula. Anna Valerious conta que Drácula formou uma aliança profana com o monstro do Dr. Frankenstein e está impondo uma maldição sobre sua família. Anna e Van Helsing estão determinados a destruir seu inimigo em comum, mas descobrem alguns segredos perturbadores ao longo do caminho.

Sexta-feira, 13

Pra finalizar a lista, a série de filmes Sexta-Feira 13 não pode ficar de fora. As opções são várias para quem deseja maratonar. O primeiro filme (Sexta-Feira 13) é de 1980 e conta a história de dois monitores do acampamento Crystal Lake, Claudette e Barry, que saem do trabalho para um encontro "romântico". Eles são descobertos por um assassino que estava vigiando os dois. Eles são mortos e o acampamento Crystal Lake é fechado. 

Um ano depois foi lançado a Sexta-Feira 13 - Parte 2. O segundo filme da série de terror se concentra em um grupo de adolescentes que se reúne no acampamento Crystal Lake para treinamento, sob a tutela do conselheiro chefe Paul. Inevitavelmente, Paul relata a história de Jason Voorheees, um menino que se afogou no campo e cuja mãe assassinou um grupo de conselheiros como vingança. Ninguém leva a história a sério até que Jason começa, de um modo terrível, a eliminar as pessoas.

A série continua sempre em torno das histórias de Jason. Em 2003, Jason duela com outro personagem muito conhecido nas telonas do terror: Freddy Krueger. A sequência após o segundo filme é essa: Sexta-Feira 13 - O Capítulo Final (1984), Sexta-Feira 13 Parte V - Um Novo Começo (1985), Sexta-Feira 13 Parte VI - Jason Vive (1986), Sexta-Feira 13 Parte VII - A Matança Continua (1988), Sexta-Feira 13 Parte VIII - Jason Ataca Nova York (1989), Jason Vai Para o Inferno - A Última Sexta-Feira (1993), Jason X (2001), Freddy X Jason (2003) e Sexta-Feira 13 (2009).
Portal EngePlus
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet