O sonho de treinar em uma das maiores academias de luta dos Estados Unidos e se tornar um atleta de MMA (Mixed Martial Arts) foi o que motivou o cuiabano, Eliezer Pinho da Silva, de 25 anos, a criar uma “vaquinha on-line” para arrecadar dinheiro que irá custear sua viagem à Los Angeles, onde passará por um teste para ingressar na Black House MMA, renomado centro de treinamento no sul da Califórnia.
O atleta de kickboxing precisa arrecadar R$ 15 mil até o dia 27 de dezembro para permanecer três meses nos Estados Unidos, onde passará por um rigoroso teste seletivo, que irá permitir a sua entrada na academia frequentada pelos melhores lutadores de artes marciais do mundo, como o brasileiro e ex-campeão peso médio do UFC, Anderson Silva.
Se aprovado, Eliezer permanecerá em Los Angeles por um ano, treinando e aperfeiçoando as técnicas do esporte que aprendeu aos 17 anos. “Meu foco sempre foi participar do MMA. Hoje faço kickboxing para poder melhorar cada vez mais no esporte e chegar ao MMA preparado para enfrentar qualquer desafios”, disse o lutador.
O interesse de participar do teste surgiu depois do convite de dois amigos, que já treinam na Califórnia e viram o desempenho do atleta cuiabano no WGP de Kickboxing, maior evento de artes marciais da América Latina. No campeonato o lutador ficou em quarto lugar no ranking dos melhores atletas da América Latina.
“Conquistar uma vaga na academia será uma mudança de vida e a realização de um sonho para mim. Aqui os atletas não são reconhecidos e não recebem incentivos públicos. Já lá é a cidade da luta e das artes marciais. Eles investem no esporte independente da sua cidadania”, explicou Eliezer.
Paralelo a campanha on-line e para poder alcançar mais rápido a meta, Elizer e a esposa Eva Regina Rodrigues de Brito Silva, 34 anos, estão vendendo trufas nos semáforos das principais ruas e avenidas de Cuiabá e Várzea Grande.
“Quando ofereço os doces e conto o meu objetivo recebo muito apoio das pessoas. Elas elogiam a minha atitude e determinação. Também recebo muito incentivo para continuar correndo atrás do meu sonho e acreditando em mim. Fico muito agradecido com o carinho”.
O cuiabano pratica artes marciais há oito anos. Tudo começou no boxe. Depois de dois anos, Eliezer foi para o Muay Thai e em seguida para o Kickboxing, no qual se diz apaixonado. “Sempre fui louco pelo esportes de luta, mas minha mãe não me deixava participar. Depois de dois anos no boxe, mudei para o Muay Thai e em seguida para o Kickboxing, o qual me identifiquei mais. Sou apaixonado por ele”.
No esporte, Eliezer já conquistou várias medalhas, porém a vitória que mais marcou o lutador foi ser campeão no Pan-americano, no México, em 2016. “Hoje o esporte se tornou uma superação para mim. Não entro no tatame pensando em ganhar. Entro pensando que posso mudar minha vida para melhor, com muita concentração e disciplina que o esporte exige”.
Para colaborar com o atleta acesse o site da "vaquinha" por aquie faça a doação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.