Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
16:50:58
informe o texto

Notícias / Política

14/12/2019 às 12:31

Em encontro de lideranças, DEM define apoiar nome da própria legenda

Partido vai respeitar siglas que ajudaram a apoiar majoritária em 2018, mas líderes destacam que preferência será pelo DEM

Assessoria

Em encontro de lideranças, DEM define apoiar nome  da própria legenda

Foto: Gilberto Leite/RDNews

O partido Democratas de Mato Grosso reuniu as principais lideranças da sigla em Cuiabá, na noite desta sexta-feira (13), em evento de confraternização. A executiva destacou aos correligionários que para 2020 o grande objetivo será oferecer a população candidatos que tenham qualidade como gestores e parlamentares, mas respeitando as siglas que ajudaram a eleger a chapa majoritária de 2018.

O evento, que reuniu mais de 400 pessoas de todas as cidades do Estado, contou com a presença do governador Mauro Mendes, do senador Jayme Campos, do deputado Dilmar Dal’Bosco, do presidente estadual da sigla,o suplente de senador Fábio Garcia, do presidente do DEM de Cuiabá, Beto Machado, além da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, entre outras autoridades.

“Quando viemos para o DEM juntamos dois grandes grupos políticos, o liderado por Mauro Mendes, da qual eu fiz parte desde o início da minha carreira, e o liderado por Jayme, Júlio Campos e Jonas [Pinheiro], que tanto fizeram por Mato Grosso e o resultado não poderia ser outro. Um partido que elegeu um governador, um senador da república, dois deputados estaduais, sendo um presidente da Assembleia, o deputado Eduardo Botelho, e o outro o deputado Dilmar Dal’Bosco que é líder do governo. Isso mostra a força do grupo político que construímos em Mato Grosso e também a força que temos no cenário nacional, com o presidente da Câmara Federal e do Senado. E essa história de sucesso precisa ser continuada em 2020”, afirmou Fábio Garcia.

Para o governador Mauro Mendes, que esteve presente com a primeira-dama Virgínia Mendes, o partido que hoje é um dos maiores do estado, precisa ser também um orgulho para quem é filiado na sigla. 

“É assim que queremos nos encontrar para termos orgulho de dizer que eu faço parte do Democratas, pois o partido está ajudando a mudar para melhorar a história de Mato Grosso. É isso que nos unem, que nos colocam aqui e que vai nos ajudar a mudar a história de Mato Grosso. E fico muito feliz de estarmos aqui nesse fim de ano, que foi um ano de muitos desafios e que vencemos muitos deles, mas ainda temos desafios pela frente e para vencê-los precisamos estar imbuídos do mesmo propósito, e é isso que nos une e que fará do DEM não só um grande partido dentro de si, mas no conceito que a sociedade espera”, destacou Mauro Mendes.

O governador, que faz parte da executiva do partido,agradeceu aos correligionários por todo o trabalho de 2019 e que ajudaram nos municípios, na Assembleia, no Senado Federal e no governo “a consertar o estado e colocar ordem na casa”. 

“Estamos fazendo política de uma forma diferente, trabalhando muito, colocando Deus na frente. Porque é isso que a população espera, que é um político que não mente para as pessoas, que trabalha muito, que entrega resultado e que dá o verdadeiro sentido que a política deve ter, de melhorar a vida das pessoas na sua cidade, fazendo valer o dinheiro que nós pagamos através dos impostos”, ressaltou.

O senador Jayme Campos destacou a participação dos filiados a sigla. “Já fazia algum tempo que não víamos um evento como esse, em que todos nós que estamos aqui presentes vieram com a sua livre e espontânea vontade, aqui ninguém pagou hotel, combustível ou passagem para vir. Isso nos dá certeza absoluta que o DEM de Mato Grosso certamente saíra das próximas eleições grande, como saiu da eleição passada. Na medida em que os nossos companheiros do DEM terão apoio não só do senador Jayme Campos, mas do governador Mauro Mendes, para fazermos bons prefeitos e bons vereadores para as nossas cidades mato-grossenses”.

Sobre as composições para 2020, Jayme Campos ponderou que é necessário que todos entendam a importância do arco de aliança partidária que foi formada em 2018 para as eleições. “É bom que todos entendam que tanto eu como Mauro Mendes fomos eleitos por uma coligação partidária, composta por diversos partidos.Temos dito que teremos muitos candidatos e que os companheiros que nos ajudaram a eleger terão que ser respeitados, contudo, todavia, eu quero deixar bem claro que preferencialmente temos a obrigação de apoiar os candidatos do DEM”, afirmou. 

O presidente do DEM de Cuiabá, Beto Machado, que organizou o evento, afirmou que a união dos filiados terá reflexo no próximo ano, pois o espírito é de levar a transformação que começou no governo para todo o Estado. “Tenho a certeza que mostramos que estamos fortes internamente e que estaremos ainda mais fortes para o próximo ano”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet