Cuiabá, domingo, 19/05/2024
13:25:15
informe o texto

Notícias / Geral

16/12/2019 às 15:59

Prefeito entrega Biblioteca Saber com Sabor da Praça Clóvis Cardoso nesta segunda

Com a obra iniciada no ano passado, de reforma total e ampliação, a biblioteca ganhou um Espaço Literário Cuiabano e mais conforto

Leiagora

Prefeito entrega Biblioteca Saber com Sabor da Praça Clóvis Cardoso nesta segunda

Foto: Jorge Pinho

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta segunda-feira (16), às 18 horas, as novas instalações da Biblioteca Saber Com Sabor, localizada na Praça Clóvis Cardoso. A unidade que passará a se chamar Biblioteca Pública Saber Com Sabor Prof. Dr. Paulo Eduardo dos Santos, após uma reforma geral com ampliação, passa a ter novos espaços entre eles um dedicado à literatura cuiabana e mato-grossense, espaço para leitura e pesquisa individual e uma programação ainda mais interativa.

As obras na biblioteca foram iniciadas em outubro do ano passado e resultaram na ampliação em 50% do prédio. O seu tamanho original que era de 77,82m² de área construída, após a reforma, passou para 122,16m², uma ampliação de 44,34m² proporcionando mais conforto ao frequentadores.   

As obras feitas totalmente com recursos municipais, totalizam um investimento de R$ 428.274,57.

A reforma geral envolveu a substituição de toda cobertura e rede elétrica. Também foram trocados o piso, todos os vidros e feita uma nova pintura.

Além de aumentar a área do salão, foram construídos novos banheiros e depósito de materiais de limpeza, os espaços permitem agora a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

A praça Clóvis Cardoso também ganhou revitalização dos canteiros, adequação do ponto de táxi, pintura e jardinagem.

Também foi reorganizado o acervo da biblioteca que tem 7.300 livros sendo 1.500 de autores mato-gressenses.

 

Homenagem

A Biblioteca Pública Saber Com Sabor da praça Clóvis Cardoso, após as obras, passa a se chamar Paulo Eduardo dos Santos, uma homenagem ao professor, falecido no ano passado. Natural de Nova Granada, Estado de São Paulo, o professor era um mediador e incentivador na luta pela educação de qualidade.

Filho de Wilson dos Santos e Rosali Fagundes dos Santos foi professor da rede pública municipal de ensino de Cuiabá desde 1987. Era graduado em Educação Física pela Escola Superior de Catanduva/SP, especialista em Metodologia do Ensino da Educação Física,  Mestre em Educação pela UFMT e Doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás.

Foi responsável pela implantação do Conselho Municipal de Educação de Cuiabá, onde atuou de 2002 a 2010, inclusive como presidente. Atuou também como presidente da União Nacional dos Dirigentes dos Conselhos Municipais de Educação de 2005 a 2009.

Foi palestrante e um estudioso da temática educacional. Quando morreu desenvolvia atividades profissionais na Diretoria de Ensino na Secretaria Municipal de Educação. Paulo Eduardo dos Santos morreu em 26 de julho de 2018.

 
Da Assessoria - Maria Barbant - Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet