Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
08:06:46
informe o texto

Notícias / Esporte

17/12/2019 às 10:15

Campeonato Bola Cheia encerra com 106 gols marcados

A competição teve pouco mais de um mês de duração e os campeões foram conhecidos no último sábado (14).

Leiagora

Campeonato Bola Cheia encerra com 106 gols marcados

Foto: Davi Valle

O Campeonato de Futebol Amador Bola Cheia, da Prefeitura de Cuiabá, encerrou-se com um balanço extremamente positivo de gols marcados. Conforme levantamento, em 34 confrontos realizados, as redes foram balançadas exatamente 106 vezes, alcançando a média extremamente positiva de 3,11 gols por partida. A competição teve pouco mais de um mês de duração e os campeões foram conhecidos no último sábado (14).

O ciclo de disputa pelo título foi fechado entre os times do Parque Atalaia e CPA III, no feminino, e Parque Atalaia e CPA I, no masculino. Reforçando uma característica dessa edição, a última rodada foi marcada por muita entrega dos jogadores e emoção. No feminino, o Parque Atalaia ficou com a primeira colocação ao vencer o CPA III por 5 a 1. Já no masculino, o CPA I derrotou o Parque Atalaia por 3 a 0, sagrando-se campeão.

“Ficamos felizes em saber que o campeonato terminou com essa marca positiva. Quem é apaixonado por futebol, como eu, quer assistir jogos em que a rede é balançada muitas vezes. O gol é o momento sublime desse esporte, é a sua essência, então temos que parabenizar todos os atletas pelo espetáculo em campo e, principalmente, pela disciplina que colaborou para o sucesso desse evento”, comemorou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a competição reuniu 20 equipes e 400 atletas, somando as categorias masculina e feminina. No total, foram 13 bairros participantes, das quatro regiões da Capital. De outubro a dezembro, desfilaram pelos gramados equipes das comunidades do Parque Atalaia, Pascoal Ramos, Jardim Vitória, CPA I, CPA III, Dom Aquino, Distrito do Sucuri, Santa Isabel, Distrito da Guia, Cidade Alta, Praeirinho, Despraiado e Jardim União. 

As partidas aconteceram em três estádios: Complexo Esportivo Dom Aquino, Centro Esportivo Senador Jonas Pinheiro, o “Pinheirão”, e mini estádio do CPA I. A escolha dos locais foi feita com base no objetivo de descentralizar as ações de entretenimento, convívio social e qualidade de vida oferecidas pelo Município. Para a final, o palco escolhido foi o “Pinheirão”, considerados uma das mais completas áreas de lazer entregues pela Prefeitura.

“Montamos um planejamento que conseguiu atender a população de todas as regiões. Democratizar o acesso ao lazer é uma das marcas da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. E é isso que procuramos fazer em todas as nossas atividades. No Bola Cheia não foi diferente, escolhemos as principais praças esportivas de cada localidade e transformamos elas em palcos de belas disputas, protagonizadas por grandes atletas”, explicou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.    

 
Com informações da Assessoria, Bruno Vicente, Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet