Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
19:58:38
informe o texto

Notícias / Política

17/12/2019 às 18:39

AL aprova convocação de delegados afastados da Defaz

Eles foram afastados 'supostamente por não obedecer ordem para investigar prefeito

Fernanda Leite

Os delegados Lindomar Toffoli e Anderson Veiga que foram removidos da Defaz, após a revelação da denúncia do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de que supostamente, a delegacia estaria sendo usada politicamente pelo governador Mauro Mendes (DEM), vão ser ouvidos pelos deputados estaduais. A aprovação do requerimento ocorreu na sessão noturna desta terça-feira (17).

O requerimento foi apresentado pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e a data para que os delegados sejam ouvidos será definido pela Mesa Diretora da Casa. Em entrevista ao  Leiagora/LTV, o presidente do Legislativo, deputado Eduardo Botelho (DEM) disse que não tem uma previsão para convocar os delegados.

O autor do requerimento acha difícil eles serem ouvidos nesse mês. "Tem uma denúncia do prefeito que diz, existe o uso daDefaz para fins políticos, e no mesmo dia, dois delegados são afastados. Isso precisa ser esclarecidos. Eles quem irão dizer que hoube ingerência política. Se ocorreu é inaceitável, porque o estado não pode ser usado para fins político", comenou. 

Nesta terça-feira (17), o  delegado Lindomar Tófoli ingressou com mandado de segurança na Justiça para retornar ao seu antigo cargo na Defaz. Segundo o delegado em entrevistas recentes para a imprensa, ele estaria sofrendo  perseguição política.

Lindomar foi transferido no último 12 para a Delegacia de Polícia de Várzea Grande. Sendo nomeado como 3ª titular. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet