Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:38:14
informe o texto

Notícias / Política

18/12/2019 às 14:17

Petista pede vista das contas de Taques e chama gestão de ‘horrorosa’

Para Barranco, o tucano foi um dos piores governadores para os servidores. “Ele foi cruel para o estado de MT e para os servidores", disse

Fernanda Leite e Luana Valentim

Petista pede vista das contas de Taques e chama gestão de ‘horrorosa’

Foto: Assessoria

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) pediu vista das análises das contas do ex-governador Pedro Taques referentes ao ano de 2018, e com isso, a votação será realizada somente no ano que vem

A Comissão de Fiscalização, Acompanhamento e Execução Orçamentária (CFAEO), reprovou por dois votos contrários e um favorável, sendo Romoaldo Junior e Janaina Riva, ambos MDB, votaram contra a aprovação das contas, o deputado Valmir Moretto (PSB) votou favorável e Xuxu Dal Molin (PSC) se absteve da votação, em votação nesta quarta-feira (18). 

O pedido de vista de Barranco ocorreu após os deputados Wilson Santos (PSDB) e Max Russi (PSDB), ambos ex-secretários da gestão do ex-governador defenderem a aprovação das contas. Além deles, os deputados Carlos Avalone (PSDB) e Elizeu Nascimento (PSC) também pediram a aprovação.
 
O deputado Ulysses Moraes (DC) orientou os colegas a não votarem por “questões pessoais”, mas pelo parecer dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aprovou as contas do tucano.
 
Barranco alega que pediu vista porque o governo foi 'desastroso' e elogiou o parecer da parlamentar pela reprovação.
 
 “Quero dizer que, quando tomei a decisão de subir na tribuna, não sabia que vossa excelência faria uma fala tão brilhante. Se não tem tinha pedido o a parte, nós que vivemos os horrores do governo Pedro Taques. Essa história de dizer, não faça hoje porque você pode ser vítima, não é isso que a sociedade espera de nós, esperam que os erros do passado sirvam de lição para termos uma sociedade melhor para o futuro. Parecer do TCE não é imposição sobre nós que fomos eleitos, o TCE é um órgão auxiliar e de consulta”, disparou.
 
Para Barranco, o tucano foi um dos piores governadores para os servidores. “Ele foi cruel para o estado de MT e para os servidores. Eu não vou esquecer das nossas batalhas, não venha com essa história de que Pedro Taques foi melhor do que Mauro Mendes. Queremos que Mauro possa corrigir os seus erros a partir desses erros do Pedro. Os conselheiros têm que tomar vergonha na cara, esperamos que as contas do Mauro sejam feitas com parcialidade para a população não fique esperando, que mais e mais governo tenham que vir para corrigir os erros do passado”, criticou.
 
Max Russi que foi secretário de Trabalho e Assistência Social e Casa Civil avaliou que o ex-governador já foi reprovado nas urnas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Silvino 18/12/2019 às 00:00

    Ela esqueceu o que o pai fez. E Esse barranco não sei como foi eleito, ele é horrivel

 
Sitevip Internet