Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
12:09:49
informe o texto

Notícias / Política

18/12/2019 às 16:26

Servidora é intimada a depor sobre denúncias feitas contra prefeito

A servidora acusou recentemente o prefeito Emanuel Pinheiro (PDB) de oferecer R$ 50 mil e mais 20 cargos comissionados aos vereadores

Fernanda Leite

Servidora é intimada a depor sobre denúncias feitas contra prefeito

Foto: Reprodução internet

A servidora do hospital São Benedito, Elizabete Maria de Almeida, foi convocada para depor na Delegacia de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), que está sob o comando do delegado Eduardo Botelho.  A reportagem apurou que o depoimento será sigiloso e não terá sua data divulgada.

A servidora acusou recentemente o prefeito Emanuel Pinheiro (PDB) de oferecer R$ 50 mil e mais 20 cargos comissionados aos vereadores Ricardo Saad (PSDB), Chico 2000 (PL) e ao ex-diretor do hospital São Benedito, Oseas Machado, em uma festa na casa do vereador Juca do Guaraná (Avante), para que eles votassem pela cassação do vereador Abílio Jr. (PSC).

Ela também revelou a denúncia à Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, que analisa a cassação do vereador Abílio.

O Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) - Criminal, já requisitou a instauração de um inquérito policial para investigar a possível ocorrência de corrupção ativa praticada, supostamente, pelo prefeito Emanuel.

O coordenador do Naco Criminal, procurador de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda, está ciente de que há versões divergentes sobre os fatos.

Na semana passada, o vereador Abílio reconheceu que pode ter sido enganado pela servidora, ele chegou inclusive a pedir desculpas para o vereador Juca do Guaraná (Avante), por ter exposto a mãe dele.

Ela tem prazo de 48 horas para se apresentar na delegacia.

Recentemente, Elizabete apresentou um atestado médico e pediu afastamento do trabalho, por 40 dias, para tratamento médico.
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet