Cuiabá, sexta-feira, 14/05/2021
03:41:53
informe o texto

Notícias / Política

18/12/2019 às 19:13

Deputados aprovam projeto que aumenta mais de 30 taxas do Detran

Hoje, os deputados encerraram os trabalhos do legislativo e retornam somente no dia 07 de janeiro do ano que vem.

Fernanda Leite

Deputados aprovam projeto que aumenta mais de 30 taxas do Detran

Foto: Assessoria

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (18), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei- 1.215/2019 – de autoria do Executivo que cria, readéqua e exclui algumas taxas cobradas no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran). Clique aqui e confira a tabela das taxas 

Os deputados que votaram contra foram: Valdir Barranco (PT), Ludio Cabral (PT), Elizeu Nascimento (DC), Ullyses Moraes (DC), delegado Claudiney( PSL),  Wilson Santos (PSDB) e Faissal Calil (PV). A favor do texto foram 13 parlamentares. 

Os deputados retiraram da mensagem um item que dava autonomia ao Executivo a reajustar anualmente as taxas do Detran sem passar pelo  crivo  do Legislativo. A emenda que impediu a medida foi apresentada pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT).
 
O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM) defendeu  a mensagem. Para ele, a tabela do Detran está defasada.
 
“A votação foi justa e quero agradecer os deputados que retornaram a Casa depois de serem convocados. Acabamos votando vários projetos, esse do Detran que estava com uma tabela defasada. O projeto foi alterado pela Assembleia. Foi acatado a emenda do Lúdio Cabral, qualquer alteração nessas taxas tem que passar pela Assembleia Legislativa. Não estamos dando autonomia total ao Executivo. Ficou melhor o projeto e encerramos o ano com o sucesso total. Cumprimos o nosso papel, fizemos emenda, encerramos o ano com saldo positivo”, disse.

Hoje, os deputados encerraram os trabalhos do legislativo e retornam somente no dia 07 de janeiro do ano que vem. É espero que na primeira sessão de 2020 seja apreciado o projeto que aumenta alíquota de 11% para 14%.

A mensagem doDetran segue para a sanção do governador Mauro Mendes (DEM). 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet