Cuiabá, terça-feira, 18/02/2020
14:56:24
informe o texto

Notícias / Política

19/12/2019 às 14:52

Neurilan articula eleição ao Senado e convoca prefeitos para auxiliar na disputa

O presidente da AMM já deixou o PSD e migrou para o PL justamente para garantir mais espaço nesta articulação.

Alline Marques e Amanda Simeone

Neurilan articula eleição ao Senado e convoca prefeitos para auxiliar na disputa

Foto: Giuseppe Feltrin/Leiagora

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, demonstrou entusiasmo com a possibilidade de disputar uma vaga no Senado. O municipalista inclusive vai deixar o PSD e seguir para o PL na busca por espaço nesse pleito que deverá ocorrer para ocupar a vaga de Selma Arruda, cassada por caixa 2 pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A nova eleição ainda não tem data, mas Neurilan já tem inclusive o apoio do presidente da nova sigla, o PL, senador Wellington Fagundes para entrar na disputa. Em entrevista nesta quinta-feira, o presidente disse que não vê problemas em se afastar para concorrer a eleição suplementar e garante que os vice-presidentes da associação estão aptos para assumir caso ele vença.

“Há um movimento dos prefeitos de que eu deva ser candidato ao Senado. Não é iniciativa minha, é um movimento deles e eu sou um eterno e um cumpridor estritamente do desejo dos municípios”, afirmou. Além disso, garantiu que como senador poderá ajudar ainda mais os prefeitos mato-grossense e brigar pelas pautas municipalistas que tramitam no Senado.

Além do apoio dos prefeitos, Neurilan tem se articulado junto aos deputados estaduais e prefeitos para viabilizar sua candidatura. Sua saída do PSD é justamente pela falta de espaço, já que a sigla deve apostar novamente no ex-vice-governador Carlos Fávaro.

Na coletiva, outros prefeitos presentes demonstraram interesse na candidatura do presidente da AMM e confirmaram que estão em conversas com outras lideranças políticas para dar mais peso à candidatura de Neurilan. Eles ressaltaram também a importância de um senador que seja representante de fato dos municípios.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet