Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
08:54:48
informe o texto

Notícias / Política

19/12/2019 às 14:52

Neurilan articula eleição ao Senado e convoca prefeitos para auxiliar na disputa

O presidente da AMM já deixou o PSD e migrou para o PL justamente para garantir mais espaço nesta articulação.

Alline Marques e Amanda Simeone

Neurilan articula eleição ao Senado e convoca prefeitos para auxiliar na disputa

Foto: Giuseppe Feltrin/Leiagora

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, demonstrou entusiasmo com a possibilidade de disputar uma vaga no Senado. O municipalista inclusive vai deixar o PSD e seguir para o PL na busca por espaço nesse pleito que deverá ocorrer para ocupar a vaga de Selma Arruda, cassada por caixa 2 pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A nova eleição ainda não tem data, mas Neurilan já tem inclusive o apoio do presidente da nova sigla, o PL, senador Wellington Fagundes para entrar na disputa. Em entrevista nesta quinta-feira, o presidente disse que não vê problemas em se afastar para concorrer a eleição suplementar e garante que os vice-presidentes da associação estão aptos para assumir caso ele vença.

“Há um movimento dos prefeitos de que eu deva ser candidato ao Senado. Não é iniciativa minha, é um movimento deles e eu sou um eterno e um cumpridor estritamente do desejo dos municípios”, afirmou. Além disso, garantiu que como senador poderá ajudar ainda mais os prefeitos mato-grossense e brigar pelas pautas municipalistas que tramitam no Senado.

Além do apoio dos prefeitos, Neurilan tem se articulado junto aos deputados estaduais e prefeitos para viabilizar sua candidatura. Sua saída do PSD é justamente pela falta de espaço, já que a sigla deve apostar novamente no ex-vice-governador Carlos Fávaro.

Na coletiva, outros prefeitos presentes demonstraram interesse na candidatura do presidente da AMM e confirmaram que estão em conversas com outras lideranças políticas para dar mais peso à candidatura de Neurilan. Eles ressaltaram também a importância de um senador que seja representante de fato dos municípios.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet