Cuiabá, quinta-feira, 09/04/2020
18:57:31
informe o texto

Notícias / Esporte

19/12/2019 às 17:40

Saúde promove reunião de balanço com diretores dos Hospitais Regionais

Durante encontro, foram abordadas as melhorias executadas pelas unidades, as dificuldades enfrentadas e, sobretudo, os desafios para o novo exercício

Leiagora

Saúde promove reunião de balanço com diretores dos Hospitais Regionais

Foto: Ana Lazarino / SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) organizou uma reunião de balanço e alinhamento com os gestores dos 10 Hospitais Regionais de Mato Grosso. O encontro foi realizado nesta terça-feira (17.12), no auditório do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), em Cuiabá, e foi conduzido pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Durante a ação integrativa, foram abordadas as melhorias executadas pelas unidades, as dificuldades enfrentadas e, sobretudo, os desafios para o novo exercício. Na ocasião, também foram explanados os gastos e economias das unidades regionais.

“Temos a convicção de que o diálogo entre gestores é fundamental para o alinhamento das ações da rede estadual. Precisamos dessa integração porque o bom relacionamento entre os nossos hospitais oportuniza melhorias nos serviços entregues à população”, avaliou o secretário Gilberto.

Além da explanação voltada aos números da administração hospitalar, o encontro intensificou a troca de experiência entre os gestores, aspecto que é fomentado desde o início da atual gestão do Governo do Estado.

“Por meio dessa dessa troca de experiências, o que é positivo pode ser propagado para outras unidades e, muitas vezes, a solução para os problemas chega de forma mais fácil e ágil. Esse compartilhamento entre as unidades é muito importante porque os gestores conhecem a realidade de todo o estado, começam a enxergar todo o território estadual”, ponderou a secretária adjunta de Gestão Hospitalar, Deisi Bocalon.

Visão dos gestores

Diretora do Hospital Regional de Colíder, a enfermeira Mirian Alves pontuou, durante apresentação, a importância do espírito coletivo na Saúde. De acordo com a gestora, durante o ano de 2019, houveram muitos momentos em que pôde contar com os colegas que atuam em outros Hospitais Regionais.

“Nós, como diretores dos hospitais regionais, temos o espirito de companheirismo. Isso tem sido de grande valia e tem valorizado a nossa gestão, pois um hospital ajuda muito o outro hospital. Nesta gestão, temos esse espirito de liderança e companheirismo. Somos gratos a todo esse grande avanço na Saúde do estado de Mato Grosso”, contou Mirian.

Em seguida, os outros diretores também pontuaram o apoio mútuo entre membros da equipe, que é fundamental em momentos sensíveis, sobretudo na área da Saúde.
Ana Lazarini SES-MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet