Cuiabá, sexta-feira, 25/09/2020
22:52:42
informe o texto

Notícias / Política

20/12/2019 às 12:16

Lei obriga delegacias da mulher a funcionarem 24 horas

Thiago defende a pauta das mulheres na ALMT

Leiagora

Lei obriga delegacias da mulher a funcionarem 24 horas

Foto: Ronaldo Mazza / AL

O governador Mauro Mendes (DEM) sanciou a Lei nº 11.061 que obriga o funcionamento ininterrupto, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das Delegacias de Polícia Especializadas de Defesa da Mulher no Estado de Mato Grosso. A proposta é de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB). A lei foi publicada no Diário Oficial nessa quinta-feira (19).

A nova legislação beneficia milhares de mulheres mato-grossenses que necessitam de atendimento especial em casos de violência doméstica.

“É com muita satisfação que vejo a lei sancionada, pois é o nosso dever moral zelar pelas mulheres dos 141 municípios do estado e todo o Brasil. Continuaremos a trabalhar de forma intensa para atender as demandas da nossa gente e retribuir cada voto recebido”, disse o parlamentar.

Mato Grosso é o segundo estado em número de feminicídio no Brasil. Os casos de violência doméstica que chegaram ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) de 2016 a 2018 tiveram um aumento de 43%, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em 2016, foram 26.242 casos; já em 2018, chegaram 37.288 ocorrências do tipo ao Judiciário em Mato Grosso.

 
Da Assessoria - Henrique Costa Pimenta Braga 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet