Cuiabá, sábado, 20/04/2024
11:55:10
informe o texto

Notícias / Geral

22/12/2019 às 08:55

Terapia alemã auxilia na busca por equilíbrio na vida sexual e faz casais superarem conflitos

A Constelação Familiar é uma terapia para que o paciente ganhe força e se posicione perante a vida.Ela é baseada nas três leis do amor: pertencimento, equílibrio e hierarquia.

Luzia Araújo

Terapia alemã auxilia na busca por equilíbrio na vida sexual e faz casais superarem conflitos

Foto: Giussepe Feltrin

Equilíbrio. Esse é o foco principal da Constelação Familiar utilizada pela sexóloga e terapeuta sistêmica, Thatiane Iunes, para ajudar os pacientes que vão até o seu consultório em busca de soluções para melhorar a vida íntima.

A terapia é original da Alemanha e a cada dia vem se tornando mais conhecida. Thatiane usa a ferramenta há dois anos e é uma das poucas profissionais que aplica a técnica para melhoria da sexualidade. Segundo a terapeuta sistêmica, a Constelação é uma terapia para que o paciente vá para consciência, ganhe a força necessária e se posicione de melhor forma perante a vida.  

“A Constelação Familiar veio para dar uma consciência mais rápida do problema que aflige o paciente, porque as pessoas vão para a terapia e ficam anos e anos tentando descobrir algo. O criador dessa sistêmica, Bert Hellinger, conseguiu usar a mecânica quântica para trazer informações que as pessoas precisam saber para fazer a mudança de vida agora”, explicou.



A profissional explicou ainda que a terapia alemã é baseada no amor. “Para o criador da terapia tudo que fazemos, de bom ou ruim, é em prol do amor e pensando nessa linha criou as três leis do amor: pertencimento, equilíbrio e hierarquia. Nas sessões, o paciente traz um tema que está em conflito e com ajuda dos bonequinhos eles irão mostrar onde o paciente está em desequilíbrio em uma das três leis”, disse Iunes.

De acordo com a terapeuta, a Constelação Familiar contribui na sexualidade para que o casal ou a pessoa que não tem um relacionamento possa se posicionar na vida e ficar em equilíbrio. Um exemplo de problema que a terapia pode ajudar é quando o homem e a mulher tem um filho e eles tiram o foco da relação, voltando toda a atenção apenas para a criança.

“Existe um relacionamento triangular, que infelizmente acontece com a maioria dos casais. A mãe se dedica muito para o filho e deixa de lado o marido. Ela sai do papel de esposa e foca a sua atenção no filho. Com a ausência da mulher, o marido vai querer preencher esse vazio e é aí que começa a traição e outros problemas. Normalmente, a esposa coloca a culpa no marido e não consegue perceber que ela também deixou ele de lado.  Por meio da Constelação é possível observar esse problema e trazer soluções para esse tipo de crise”.

O diálogo e as falas de cura também fazem parte da terapia, de acordo com Thatiane. “Através da conversa, a pessoa observa que ela pode melhorar na relação ou ver que o parceiro está cobrando demais e a partir daí eles começam a buscar soluções para entrar em um equilíbrio, ocupando cada um o seu lugar”, explicou a sexóloga informando ainda que a ferramenta pode ser aplicada em outros traumas como os abusos sexuais e psicológicos.

Thatiane ainda trabalha com mulheres em grupo resgatando o bem-estar da saúde íntima realizando o  “Desenvolvimento Feminino”, ajudando a mulher a se despertar. Na terapia, a paciente entende como funciona o corpo feminino, por meio do curso de pompoarismo, energia cíclica no qual aprende a lidar com a suas quatro fases cíclicas e  finaliza com constelações voltadas para temas /traumas observados nessa caminhada.

“Durante um mês a mulher tem quatro personalidades, em razão dos ciclos femininos. Quando ela entende como funciona o seu corpo e a sua mente, a vida nesses períodos fica mais fácil, conseguindo melhorar a rotina e o relacionamento com o parceiro”.

Para a sexóloga, o equilíbrio é fundamental para vida de qualquer pessoa, mesmo se ela está ou não em um relacionamento. “Quando encontramos no nosso equilíbrio, conseguimos estar bem no trabalho, na faculdade, na família ou em qualquer lugar”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet