Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:42:34
informe o texto

Notícias / Geral

22/12/2019 às 09:39

Apps de namoro se especializam em em aproximar pessoas das mesma religião

Entre as plataformas nacionais, além do Divino Amor, há o Amor em Cristo, Romance Cristão e Namoro Católico - todos voltados para cristãos.

Leiagora

Apps de namoro se especializam em em aproximar pessoas das mesma religião

Foto: Ilustrativa

Quem vê a foto do casamento de Vanda e Tayllisson Demov, ambos de 47 anos, nem imagina que os dois se conheceram pela internet: em menos de sete meses, foram do primeiro clique à troca de alianças. Em nome da união, a noiva deixou o posto de coordenadora financeira em uma metalúrgica de São Paulo para morar com o noivo, em Ribeirão Preto. "Vim com a cara e a coragem", diz ela, que hoje trabalha como administradora e agradece ao app de relacionamentos Divino Amor pelo enlace. "Qual a probabilidade de conhecer um cara como o Taylisson, de Ribeirão Preto, na minha igreja, empresa ou num shopping em São Paulo?."

Histórias de amor como a do casal acima estão se tornando cada vez mais comuns, graças a uma explosão de aplicativos de namoro voltados ao público religioso.

De propriedade da Match Group, que também é dona do popular Tinder e do app gay Grindr, o Divino Amor é exclusivo para evangélicos. Mas há diferenças entre os serviços: em vez de encontros casuais, a proposta desses apps é promover relações duradouras entre casais que seguem uma mesma religião.

Entre as plataformas nacionais, além do Divino Amor, há o Amor em Cristo, Romance Cristão e Namoro Católico - todos voltados para cristãos. No maior deles, o Divino Amor, os interessados precisam oferecer informações sobre sua visão política, família, animais de estimação e estilo de vida para criar um perfil. Para quem busca turbinar sua fé no amor e paga uma assinatura do serviço, é possível ainda receber conselhos do Pastor Antônio Júnior. O jovem pastor começou a "evangelizar na internet" em 201.
Hoje, tem 3 milhões de assinantes no YouTube.

O impulso na carreira de influenciador digital veio junto com a entrada no Divino Amor. "O pessoal do Match Group precisava de um porta-voz e me chamou", relembra o pastor. "Eles vieram até mim e disseram que não eram evangélicos, mas queriam falar a língua do povo." A estratégia de marketing funcionou: segundo a empresa, o Divino Amor é a maior plataforma de namoro evangélico do País.
Judeus e muçulmanos

Por enquanto, as opções para cristãos dominam o mercado nacional, mas há ainda plataformas estrangeiras para judeus e muçulmanos que funcionam no Brasil e contam com uma comunidade local. O administrador Allan Schkolnik, 24, é um deles. Há seis meses o jovem usa o JSwipe, primeiro app de relacionamentos para judeus. Lançado em 2014, o serviço tem mais de 1 milhão de usuários no mundo.

"Decidi testar, porque meus familiares prezam pela continuidade da família na comunidade judaica", explica. O app só aceita usuários solteiros e heterossexuais. Ao criar uma conta, é preciso informar a ramificação religiosa (ortodoxo, tradicional, conservador, reformista ou apenas judeu) e adesão ou não à alimentação kosher - que segue as regras da Torá, livro sagrado dos judeus.

Entre os muçulmanos, o destaque é o Muzmatch, disponível em 210 países e com mais de 1 milhão de cadastros. No perfil, os usuários podem informar sua origem, grau de religiosidade, frequência com que reza e tempo em que espera estar casado. Também podem ser inseridos hábitos de consumo de álcool, fumo e se o pretendente é convertido ao islamismo ou se segue a dieta halal, que obedece a lei Islâmica da Sharia.
Muçulmano praticante, o marroquino Adil Mughal, 28, usa o Muzmatch há dois meses. "É muito importante encontrar uma parceira de vida muçulmana, que tenha os mesmos valores", explica. Mas ele ainda não levou nenhum "match" para a vida real. "Falei com algumas meninas, mas não concordamos com as ideias um do outro", conta.
Por Rayssa Motta - Especial para a AE
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Roseney dos Santos Fagundes 08/07/2023 às 00:00

    União para um encontro com o Terno que é Um

 
Sitevip Internet