Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:36:40
informe o texto

Notícias / Política

23/12/2019 às 15:56

Emanuel cobra resposta da AL sobre uso da Defaz para investigá-lo

Pinheiro protocolou denúncia na Assembleia denunciando uso do aparato estatal contra ele.

Alline Marques

Emanuel cobra resposta da AL sobre uso da Defaz para investigá-lo

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) informou que ainda aguarda um retorno da Assembleia Legislativa sobre a apuração referente ao uso da estrutura da Delegacia Fazendária para investigar e prejudica-lo e investiga-lo. O fato teria inclusive gerado a remoção de dois delegados: Lindomar Tofoli e Anderson Veiga.  

Emanuel disse que mesmo que seja para dizer que tudo foi um mal-entendido, espera algum retorno. “Quero que se apure porque não há violência maior do que usar o aparato que foi feito para te proteger, para te atingir. Se estão fazendo isso com o prefeito imagina o que não se faria com um cidadão. Espero uma resposta da Assembleia nem que seja dizendo que foi um mal-entendido”, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (23).  

Pinheiro protocolou no mês passado uma denúncia na Assembleia solicitando que apurasse o uso do aparato estatal, mas até então não houve retorno. O presidente do Parlamento estadual, Eduardo Botelho (DEM), disse que as informações apresentadas pelo prefeito não haviam provas que respaldasse a abertura de uma investigação na Casa. 
 
No entanto, o deputado Lúdio Cabral (PT) apresentou requerimento para que os dois delegados fossem ouvidos no Legislativo. A expectativa é que isto ocorra ainda em janeiro, apesar do recesso parlamentar. 
 
A pressão aos delegados teria iniciado após uma servidora do município dizer que o prefeito estaria negociando a compra de votos na Câmara para cassar o vereador Abílio e que o fato teria ocorrido em uma festa na casa do Juca do Guaraná. Ocorre que a servidora sequer apresentou provas na Comissão de Ética, ela apenas registrou um boletim de ocorrência. Os vereadores é que comunicaram à Delegacia Fazendária e ao Ministério Público sobre o fato.  

Emanuel disse que foi alertado sobre a pressão do Executivo aos delegados para investiga-lo, tanto que dois seriam transferidos por não ter cedido aos pedidos que viriam da direção da Polícia Civil a mando da Casa Civil. Um dos delegados, Lindomar Tofoli, entrou na justiça para retornar à Delegacia Fazendária e conseguiu uma liminar. Em nove dias, ele foi trocado de delegacia três vezes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet