Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:46:44
informe o texto

Notícias / Polícia

03/01/2020 às 13:16

Líder do Novo Cangaço e empresário são assassinados a tiros por homens encapuzados; veja vídeo

Nenezão, como era conhecido, é suspeito de ter atuado em mais de 20 roubos a banco em Mato Grosso. O crime ocorreu nesta manhã no Centro de Nobres.

Alline Marques

Líder do Novo Cangaço e empresário são assassinados a tiros por homens encapuzados; veja vídeo

Foto: PMMT

Dois homens encapuzados assassinaram o líder do Novo Cangaço, Lindomar Alves de Almeida, e o empresário identificado como Geral. O crime ocorreu por volta das 10h, no centro da cidade de Nobres, em plena luz do dia. Os bandidos utilizaram armamento de grosso calibre.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a polícia estava em rondas e foi acionada por populares que informaram sobre o duplo homicídio. De acordo com testemunhas, as vítimas estavam em uma caminhonete Hillux prata e o veículo teria parado  na Rua Cuiabá e logo após parou um veículo de cor branca atrás. Desceram dois homens encapuzados com arma longa e efetuaram alguns disparos contra os dois ocupantes da caminhonete.

Lindomar, que era mais conhecido como Nenezão, morreu dentro do veículo. Geraldo ainda conseguiu sair do carro e estava com vida. Uma ambulância o levou para o hospital, mas ele não resistiu e morreu. Ambos são moradores da cidade de Nobres.

Outra caminhonete que estava estacionada na frente do veículo das vítimas foi atingida no vidro traseiro por disparos de arma de fogo.

No local do crime foram encontrados dois cartuchos de calibre .12, um intacto e outro deflagrado. O local foi isolado e foram acionadas a perícia técnica e a Polícia Civil, responsável por conduzir as investigações.

Nenezão era líder de uma quadrilha especializada a roubo de bancos, na modalidade conhecida como Novo Cangaço. Ele era considerado um dos bandidos mais perigosos do país e chegou a ser procurado em sete estados no Brasil. Tenso sido preso em 2021 em um quarto de hotel, no município de Feira de Santana, na Bahia, durante a Operação Lampião, realizada em conjunto pelas Polícias de Mato Grosso e da Bahia.

Lindomar ficou preso durante mais de 2 anos no presídio federal de Catanduvas (PR), entre setembro de 2014 e janeiro de 2017, quando veio para Mato Grosso, onde é suspeito de ter atuado em mais de 20 roubos a banco no estado. Em 2015, ele foi condenado a mais de 35 anos de prisão, este ano o STF anulou o julgamento.

Um vídeo feito por populares mostra o momento do resgate do empresário e o desespero de uma mulher, que parece ser parente de Nenezão. 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet