Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:25:57
informe o texto

Notícias / Judiciário

03/01/2020 às 19:06

Juiz mantém prisão de motorista embriagado, sem carteira e que capotou veículo causando uma morte

O acidente ocorreu na manhã do dia 1º de janeiro na estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, após Lucas furar bloqueio da PM e fugir

Alline Marques

Juiz mantém prisão de motorista embriagado, sem carteira e que capotou veículo causando uma morte

Foto: PMMT

O juiz Wladymir Perri decretou a prisão preventiva em desfavor de Lucas Henrique Figueiredo de Almeida, 25 anos, em audiência de custódia realizada ainda no dia 1º de janeiro. O jovem é o motorista responsável pelo capotamento de um Ford Ka na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. No acidente, morreu Thiago Henrique Faria de Alcântara, de 23 anos, e Priscila Carolina Ramos, 20 anos, ficou ferida.

Na decisão, o magistrado converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva para garantia da ordem pública.  Lucas foi preso por direção perigosa, conduzir veículo sob influência álcool ou substâncias psicoativas, dirigir sem permissão, lesão corporal culposa, homicídio culposo na direção, danos materiais ao patrimônio público.

Leia mais: Jovem de 23 anos morre em acidente na estrada de chapada; motorista não tem carteira e furou barreira da polícia

O grupo de jovens voltava do réveillon em Chapada, mas ao ver um bloqueio montado pela Polícia Militar, Lucas furou a blitz e fugiu, dando início a perseguição.

Durante a fuga em alta velocidade, Lucas teria colocado outros em risco também com ultrapassagens perigosas. Já próximo da Fundação Bradesco, ele perdeu a direção, bateu em um poste e capotou. No veículo foram encontradas dezenas de latinhas de cerveja.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet