Cuiabá, quinta-feira, 03/12/2020
03:53:13
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

05/01/2020 às 11:32

PESAR: Morre pioneira da agroecologia

Leiagora

PESAR: Morre pioneira da agroecologia

Foto: Reprodução

A agrônoma Ana Maria Primavesi morreu neste domingo (05.01), aos 99 anos, por problemas cardíacos. Em nota, a Aprosoja lamentou o falecimento dela que foi uma das principais precursoras da agroecologia, responsável por avanços no campo de estudo das ciências do solo em geral, em especial o manejo ecológico do solo.

Ana Maria também uma das importantes pesquisadoras da agricultura orgânica. 
Parte do seu legado pode ser encontrado nos diversos livros que publicou, como "Pergunte ao solo e às raízes", "Manejo ecológico do solo: A agricultura em regiões tropicais", "Algumas plantas  indicadoras - como reconhecer os problemas dos solos" e "A biocenose do solo na produção vegetal & Deficiências minerais em culturas", dentre outros artigos e publicações.
 
O velório e o enterro ocorrerão no cemitério de Congonhas:

Rua Ministro Álvaro de Sousa Lima, 101, Jardim Marajoara São Paulo (SP).
Velório a partir das 10h / Enterro 16h30

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet