Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:33:15
informe o texto

Notícias / Polícia

06/01/2020 às 18:20

Assaltantes invadem Dona do Lar no CPA; dois são presos

Dois rapazes foram presos e uma arma de fogo apreendida. Ninguém se feriu.

Luzia Araújo

Assaltantes invadem Dona do Lar no CPA; dois são presos

Foto: Laércio Pato Rocco

(Atualizada, às 19:38) - Dois rapazes foram presos no inicio da noite desta segunda-feira (06) por invadir e tentar roubar a Loja Dona do Lar, no bairro CPA 2, em Cuiabá.

Um dos suspeitos estava armado com um revólver 38 e manteve funcionários e clientes reféns. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e negociou com os assaltantes, que se renderam. O objetivo da dupla era levar dinheiro do cofre da loja.

Eles invadiram o estabelecimento por volta das 18h43. Nesse momento uma viatura da Polícia Militar passava pelo local e percebeu uma movimentação estranha na loja, bem como o gerente do local acenando que lá estaria ocorrendo o roubo.

“A viatura parou e os suspeitos recuaram para o fundo da loja. A partir desse momento fizemos o isolamento e cerco do local e iniciamos o processo de negociação com a equipe do Bope. No final conseguimos fazer a detenção de dois suspeitos e uma arma de fogo”, disse o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Fernando Galindo.

O comandante do Bope, tenente-coronel Roque, explicou que a princípio a ocorrência se tratava de uma tentativa de roubo mas com a chegada dos policiais a situação evoluiu para um crime com reféns de funcionários e clientes. Pelo menos 10 funcionários teriam ficado reféns dos assaltantes.

“Eles tentaram efetuar o roubo, mas as guarnições da área agiram rapidamente e tomaram todas as medidas iniciais nessa tentativa de roubo que evoluiu para uma ocorrência com reféns. O Bope foi acionado e contribuiu nas negociações culminando com a entrega dos presos e libertação dos reféns”.

O gerente da loja, Gerson, foi um dos reféns e disse que tentou acalmar a dupla para evitar o pior. “Em nenhum momento passou na minha cabeça que eu iria morrer e não entrei em pânico e desespero. Tentei a todo momento deixar os assaltantes tranquilos. Nós que trabalhamos nesse ramo precisamos ter tranquilidade. O assaltante começou a contar da vida dele e que ele não tinha nada a perder”.  

Os assaltantes foram levados à delegacia para registro da ocorrência.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet