Cuiabá, terça-feira, 21/01/2020
07:35:20
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

07/01/2020 às 08:13

Militar com leucemia precisa de doadores de sangue

Leiagora

Militar com leucemia precisa de doadores de sangue

Foto: Assessoria

O militar cacerense Dirceu Batista Gomes Filho, o Soldado Batista está internado no Hospital Santa Rosa em Cuiabá, ele tem o tipo sanguíneo AB+ que pode receber doação de todos os tipos sanguíneos (A+, B+, O+, AB+, A-, B-, O- e AB-).

O militar cacerense que atualmente atua na Força Tática da Polícia Militar do VII Comando Regional de Tangará foi diagnosticado com Leucemia Linfóide Aguda (LLA) do tipo B.

Desde que Batista foi internado uma onda de solidariedade tem sido feita em torno do militar.  A campanha busca o maior número de doadores pois Dirceu precisa receber transfusão de plaquetas e plasma de 12 em 12 horas. Segundo informações ele já começou a fazer a quimioterapia.

Dirceu se criou em Cáceres e antes de entrar na vida militar, trabalhava numa oficina mecânica da sua família às margens da avenida São Luiz em Cáceres. Além disso, por muito anos, Dirceu e seus irmãos moraram no bairro Vila Nova.

Para doar

Para doar, a pessoa deve se encaminhar ao Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosan), o banco de sangue de Cuiabá, que fica anexo ao Hospital Santa Helena, em frente ao estacionamento do Cartório de 2º Ofício da Capital, na rua Maria do Carmo Rego, número 23, bairro Santa Helena, o qual fica aberto de segunda a sexta-feira, entre as 07 e as 17 horas.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Severino dos Ramos da Costa 08/01/2020 às 00:00

    Olá boa tarde, Dirceu, estamos orando por vc , vamos ter fé em Deus que tudo vai da certo, fico muito solidário em não poder doar sangue pra vc, meu sangue não serve porque eu sou diabetico, e por esse motivo , estou orando por sua saúde, eu também sou PM/RN, estou na reserva há pouco mais de 05 anos, amigo, agora estou atuando como corretor de Imoveis.!!!!

  • Sarah Aparecida 08/01/2020 às 00:00

    Posso ajuda e só entra em contato comigo pelo menssege mora aqui em sinop

  • Duda 07/01/2020 às 00:00

    Meu tipo sanguineo e ab gostaria de poder ajudar mas estou longe no interior mas que Deus ajude a encontrar um doador compativel

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet