Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
12:08:42
informe o texto

Notícias / Esporte

07/01/2020 às 08:42

Operário aguarda liberação da justiça para contar com Bruno no elenco

A defesa do goleiro iria fazer o pedido ainda no início desta semana para garantir a autorização da vinda dele para Mato Grosso. A expectativa é que saia alguma definição ainda esta semana.

Alline Marques

Operário aguarda liberação da justiça para contar com Bruno no elenco

Foto: Lúcio Adolfo/Boa Esporte

O Operário Futebol Clube, de Várzea Grande, aguarda apenas a liberação da justiça para ter o goleiro Bruno no elenco para 2020. O supervisor de futebol do time, André Xela, informou que a negociação já está finalizada, mas o jogador precisa de autorização judicial para sair da cidade mineira de Varginha. Ele foi condenado a 22 anos pelo assassinato da modelo Eliza Samúdio, ocorrido em 2010, e atualmente cumpre a pena no regime semiaberto.

De acordo com Xela, a defesa do goleiro iria fazer o pedido ainda no início desta semana para garantir a autorização da vinda dele para Mato Grosso. O time ficaria responsável também por apresentar o calendário das competições e informar as viagens do jogador.

Xela explica ainda que a contratação de Bruno já vinha sendo conversada com os patrocinadores, mas a notícia acabou vazando antes. Mesmo assim, garante que até o momento não houve nenhuma desistência, até porque a cota já está vendida.

A negociação da vinda de Bruno para o Operário foi intermedida pelo diretor de futebol, Roberto Moraes, que já havia trabalhado com o jogador quando ele foi solto da primeira vez. Segundo Xela, há uma relação de respeito entre ambos o que acabou fazendo com que Bruno aceitasse a proposta do time.

“Ele já recebeu propostas até melhor que a nossa, mas ele tem muita consideração pelo Roberto e disse que iria onde ele estivesse. Agora tudo depende da justiça dar autorização para transferência dele. A defesa dele acredita que não teria problema com isso”, afirmou em entrevista ao Leiagora.

Quanto à repercussão, Xela afirma que tem monitorado isso, principalmente, nas redes sociais e há uma divisão de opinião, avaliando não ser “tão ruim”. “O nosso interesse é no atleta e na ressocialização dele como atleta, não no assassino. Quanto ao crime, cabe a justiça e não a nós julgar. Ele cumpriu a pena e se a justiça entende que ele já pode ficar em liberdade e cobra inclusive que ele tenha emprego, estamos dando condições para isso acontecer. A gente acredita muito na recuperação dele como atleta”, justificou.

A expectativa do Chicote da Fronteira é que Bruno já esteja apto para jogar no dia 21, quando Operário estreia no Campeonato Mato-grossense. Neste primeiro semestre, além do estadual, a equipe tem como prioridade avançar para segunda fase da Copa do Brasil. Na competição nacional, o tricolor entra em campo no dia 05 de fevereiro contra o Santa Cruz de Pernambuco.

Em 2010, Bruno foi preso quando estava no auge da sua carreira jogando pelo Flamengo. Hoje, com 35 anos, o goleiro tenta retornar ao futebol e além do Operário, recebeu proposta também do Fluminense da Feira e também estaria no aguardo de um retorno da justiça sobre o goleiro. A expectativa é que a definição saia ainda esta semana.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pedro Henrrique 09/01/2020 às 00:00

    Elenco? Que jornalista burra? Esse portal ate ja foi razoável. Agora tá triste. Parando de ler isso.

 
Sitevip Internet