Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
15:35:13
informe o texto

Notícias / Judiciário

08/01/2020 às 11:20

Faleiros recebe denúncia contra bombeiros

Eles são acusados de venderem materiais para alunos do 16º Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar

Luana Valentim

Faleiros recebe denúncia contra bombeiros

Foto: Divulgação

O juiz da 11ª Vara Criminal Especializada da justiça Militar Marcos Faleiros recebeu uma denúncia contra dois membros do Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel Licínio Ramalho Tavares e o segundo tenente José Ribamar dos Reis Marinho, na qual eles são acusados de vender materiais de uso obrigatório para alunos do 16º Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar.

O magistrado designou a audiência para o dia 07 de maio, às 14h. A defesa dos bombeiros tem até 48h, após a sessão de instrução, para arrolar testemunhas ao processo.

O Ministério Publico do Estado denunciou os militares ainda no ano passado, acusando-os de estarem comercializando o material. O ato é considerado crime conforme o artigo 204 do Código Militar. Ao serem questionados, os bombeiros confessaram o crime.

Segundo o órgão ministerial, os bombeiros se aproveitaram de seus cargos, já que Licínio era coordenador do curso e José instrutor em “Salvamento em altura estágio de prevenção e Combate a Incêndio Florestal”, para vender os materiais exigidos para a realização das aulas práticas como óculos, mosquetões, capacete, luva de raspa, cabo da vida, kit de salvamento, entre outros.

Conforme a denúncia, pelo menos 20 alunos confirmaram que os bombeiros exigiam que os materiais de uso obrigatório fossem padronizados e aqueles que não cumprissem o prazo de pagamento, sofriam punições.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet