Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
22:08:45
informe o texto

Notícias / Judiciário

10/01/2020 às 10:33

MP investiga falta de médicos e condições sanitárias em Penitenciária

As denúncias foram feitas pelos detentos por meio de cartas manuscritas

Luana Valentim

MP investiga falta de médicos e condições sanitárias em Penitenciária

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado instaura inquérito civil para investigar a falta de atendimento médico e de condições sanitárias adequadas aos detentos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, localizada em Água Boa.

O inquérito foi assinado pela promotora de Justiça Alice Cristina de Arruda e Silva Alves no dia 19 de dezembro de 2019.

As denúncias foram feitas pelos detentos por meio de cartas manuscritas. Em oitiva, o detento Celso Francisco informou que não há separação entre presos diagnosticados com doenças contagiosas.

O MPE peque que a Secretaria de Justiça do Estado de Mato Grosso seja notificada, a fim de que, no prazo de 20 dias, preste informações acerca das denúncias.

“Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade”.

O MPE ainda aponta que constam nos autos possíveis práticas irregulares quanto ao horário de expediente e folha de ponto dos médicos Dra. Beatriz de Meara Guimarães e Dr. Jorge Ribeiro de Almeida, ambos servidores da Penitenciária, cogitando possível descumprimento da carga horária.

Caso comprovado, os médicos poderão responder por crime de improbidade administrativa.

Diante da suspeita, a promotora solicita que a direção da Penitenciária preste, em 20 dias, informações fornecendo cópia dos instrumentos de contratação dos médicos.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet