Cuiabá, quinta-feira, 16/07/2020
13:35:10
informe o texto

Notícias / Esporte

12/01/2020 às 10:33

CORRIDA DE REIS: Jovem queniano vence e mantém hegemonia dos africanos

Com o tempo de 29 minutos e 27 segundos o atleta africano, de apenas 19 anos, conquista a corrida de rua realizada na manhã deste domingo, em Cuiabá e Várzea Grande

Leiagora

CORRIDA DE REIS: Jovem queniano vence e mantém hegemonia dos africanos

Foto: Reprodução/TV Centro América

O domínio africano segue na Corrida de Reis. Na 36ª edição da tradicional competição realizada em Mato Grosso, o queniano Geofry Kipchumba, de apenas 19 anos, terminou os 10 km em primeiro lugar, com o tempo de 29 minutos e 27 segundos. O segundo colocado foi Joseph Panga, da Tanzânia, que chegou 12 segundos atrás. O melhor brasileiro foi o mato-grossense Wendel Jerônimo de Souza, que ficou em 4º lugar.

Geofry Kipchumba, campeão da Corrida de Reis confirma sua boa fase, uma vez que foi o 4º colocado na Corrida de São Silvestre, no fim do ano passado. Foi a sua primeira participação na Corrida de Reis. Com esta vitória de Kipchumba, o Quênia confirma o domínio nos últimos anos - são oito títulos nos últimos dez anos.

+ Queniana vence a prova feminina

A Corrida de Reis, que abre o calendário do atletismo brasileiro no ano, reúne 15 mil atletas pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande. Os vencedores levam um carro 0 km.

Confira o pódio da Corrida de Reis 2020:
1º Geofry Kipchumba - Quênia - 29 minutos e 27 segundos
2º Joseph Panga - Tanzânia - 29 minutos e 39 segundos
3º Edwin Kipsang - Quênia - 30 minutos e 13 segundos
4º Wendel Jerônimo de Souza - Brasil - 30 minutos e 16 segundos
5º Stanley Koech - Quênia - 31 minutos e 42 segundos
Do Globo Esporte

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet