Cuiabá, terça-feira, 21/01/2020
08:33:08
informe o texto

Notícias / Geral

13/01/2020 às 20:07

Após cancelamento de matrículas, governo atende MP e suspende novamente inscrições para creches

Ainda não há nova data de abertura para matrículas web.

Alline Marques

Após cancelamento de matrículas, governo atende MP e suspende novamente inscrições para creches

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) adiou mais uma vez as matrículas das creches estaduais. Desta vez, o governo atende solicitação do Ministério Público do Estado (MPE). A previsão era que o sistema de matrículas web reabrisse nesta terça-feira (14), porém foi suspenso e não há informação de nova data. 

Ocorre que a Seduc cancelou as matrículas realizadas no dia 7 de janeiropara as creches estaduais Maria Eunice e Nasla Joaquim Ashar, em Cuiabá, devido um problema no sistema que antecipou as inscrições para meia-noite ao invés de 8h, conforme havia sido informado aos interessados. 

Leia mais: Governo gera polêmica ao cancelar matrículas para creches estaduais; veja vídeo

A situação gerou polêmica entre os responsáveis dos alunos e a Seduc.  A secretaria chegou a se reunir com os pais que haviam efetuado as matrículas e garantiu que eles teriam as vagas, mas depois voltou atrás e cancelou. 

Em nota na tarde desta segunda-feira, a Seduc justificou que "por solicitação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), mediante o ofício nº. 004/2020-8PJC – Ref.: SIMP nº. 000007-002/2020, informa que fica suspensa, temporariamente, a solicitação de matrícula web das unidades da educação infantil, designada para esta terça-feira (14.01), conforme Portaria nº. 794/2019/SEDUC/MT, publicada no Diário Oficial do Estado nº. 27665 de 08/01/2020, nas creches estaduais Maria Eunice Duarte Barros e Nasla Joaquim Aschar, até posterior deliberação". 

A Seduc solicitou ainda que pais e/ou responsáveis devem ficar atentos as informações divulgadas no site da secretaria e nos veículos de comunicação com a nova data das matrículas para as duas unidades escolares.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet