Cuiabá, quarta-feira, 08/04/2020
09:19:59
informe o texto

Notícias / Esporte

17/01/2020 às 14:40

Anéis olímpicos são instalados na Baía de Tóquio para os Jogos de 2020

Os anéis olímpicos serão o centro das atenções do público na próxima sexta-feira, quando Tóquio realizará um espetáculo com fogos de artifício

Leiagora

Anéis olímpicos são instalados na Baía de Tóquio para os Jogos de 2020

Foto: Reprodução/Facebook

Os anéis olímpicos estão em Tóquio. Nesta sexta-feira (17), eles chegaram em uma balsa na Baía de Tóquio e vai permanecer por lá para a Olimpíada, que vai começar no dia 24 de julho e ter sua cerimônia de encerramento em 9 de agosto.

Os anéis nas cores azul, preto, vermelho, amarelo e verde serão substituídos depois pelos símbolos dos Jogos Paralímpicos, que vão se iniciar em 25 de agosto. O símbolo paralímpico é chamado de "Agitos", se assemelhando a três pinceladas em vermelho, azul e verde. A palavra em latim significa "eu me movo".

Os cinco anéis olímpicos instalados na Baía de Tóquio são gigantescos. Eles têm 15,3 metros de altura e 32,6 metros de ponta a ponta. "Decidimos instalar os anéis olímpicos neste momento porque queríamos, assim, iniciar, o ano olímpico", disse Kenichi Kimura, dirigente olímpico do governo metropolitano de Tóquio.

A localização dos anéis na Baía de Tóquio é o Parque Marinho Odaiba, que será o local de competições do triatlo e da maratona aquática nos Jogos. O local parece ser feito sob medida para transmissões televisivas, com vista para o horizonte das águas da capital japonesa e para a Ponte do Arco-Íris de Tóquio. Além disso, muitas das instalações olímpicas estão localizadas ao redor da baía.

Os anéis olímpicos deverão ser o centro das atenções do público em 24 de janeiro, quando Tóquio realizará um espetáculo com fogos de artifício para indicar que faltam seis meses para o início dos Jogos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet