Cuiabá, sábado, 22/02/2020
20:38:04
informe o texto

Notícias / Política

20/01/2020 às 18:49

Presidente do DEM garante candidatura própria e ameniza racha com família Campos

Alberto Machado garante que não já está definido que o DEM terá candidatura própria em Cuiabá e descarta aproximação com Emanuel.

Kamila Arruda

Presidente do DEM garante candidatura própria e ameniza racha com família Campos

Foto: Luiz Alves

O presidente do Democratas (DEM) em Cuiabá, Alberto Machado, garante que candidatura própria na eleição majoritária de outubro deste ano já é ponto pacificado dentro do partido e ameniza aproximação da família Campos com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

De acordo com ele, isso já foi definido internamente desde o final do ano passado. “O DEM tem um consenso, tem sido muito claro sobre isso. Em uma reunião que estava presente o Drº Julio, Drº Jaime, Fabio Garcia, Mauro Mendes, enfim, todas as lideranças do partido. Ficou definido, ponto pacificado na questão de termos candidatura própria na eleição majoritária para prefeito”, enfatizou.

Diante disso, Machado ainda ameniza a aproximação dos Campos com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que pode buscar a reeleição em outubro deste ano. “A história de Julio e Jaime é de política partidária. E não conheço ninguém mais fiel ao partido do que eles. Então, não vejo nenhum problema com relação a isso”, afirmou.

O MDB fez parte da coligação que elegeu Mauro Mendes (DEM) governador, no entanto, nos últimos meses o democrata e o Emanuel entraram em rota de colisão e o próprio presidente do DEM já disse que o projeto do partido é de oposição ao prefeito.

Por outro lado, a família Campos, que há anos comanda o DEM, vem se aproximando de Pinheiro, tendo inclusive estado juntos há algumas semanas discutindo a eleição suplementar ao Senado, na qual, o ex-deputado federal Júlio Campos (DEM) vem falando que pretende disputar. Há de ressaltar ainda, que Mendes já disse que não pretende mudar de lado e deve permanecer no palanque de Carlos Fávaro (PSD) que deve disputar novamente ao Senado.

Fávaro atualmente é representante do governo em Brasília e tenta assumir a vaga de Selma temporariamente até realização de nova eleição.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet